domingo, 28 de novembro de 2010

A luta continua e vetores como Educação, Saúde, Bem estar Social, Infraestrutura e Soberania precisam de cuidados especiais.

Parte 01:
A Educação é o principal pilar de sustentação da Sociedade e por essa razão apesar de todos avanços terá que passar por uma reformulação ampla e para isso é necessário a aplicação de investimentos maciços, com mudança curricular e com trabalho para reter a maioria da população estudantil nos Colégios o que certamente ajudaria em muito a reduzir essa praga chamada desigualdade.
A pobreza maior em decorrência da origem de nossa sociedade ser multirracial, com a maior parte da população afrodescendentes, mais pobre por sua origem escrava tem que ser olhada pelo Estado em cumprimento até da própria Constituição com a proteção visando possibilitar os meios de uma educação mais aprimorada, mais técnica, visando reduzir o número de salas de aulas vazias, melhorando as distorções do ensino, com a motivação oriunda principalmente do aprendizado ter em seu curriculum a inclusão de ofícios profissionalizantes o que envolverá na permanência dos alunos por dois turnos nos Colégios e/ou Escolas, com a diferenciação de possuírem alimentação adequada, além de terem a condição nas horas de lazer a pratica esportes.
Nessa implementação dos novos rumos na educação, visando um padrão economico, social e cultural de maior abrangência deve caber ao Estado a construção e manutenção de muitas Escolas Técnicas o que permitirá no futuro que seus alunos ao concluírem seus cursos possam trabalhar o que decerto vai melhorar o social em muito, pois será o inicio de uma cadeia de geração de empregos e rendas.
É preciso melhorar as distorções relacionadas a tradição de má qualidade do ensino e com organização de um Curriculum inteligente e motivado estará sendo dado um grande passo para a redução da desigualdade.
Atualmente nossas Universidades públicas tem mais alunos originados de familias mais abastadas e/ou da classe média de que oriundos das mais pobres ou humildes e as mudanças já encetadas nesse vetor tem que ter mais avanço e continuar com mais força.
O Brasil é um país democrata e que possui leis iguais para todos seus habitantes e evidentemente urge a aplicação de investimentos para a consumação de uma grande educação.

Nenhum comentário: