terça-feira, 16 de novembro de 2010

NOTÍCIAS - Agropecuária
16/Nov/2010.
Potencial agrícola baiano empolga empresários neozelandeses
Encontros com empresários neozelandeses renderam bons frutos para a Bahia. Após reunião com o governador Jaques Wagner e comitiva, representantes da associação EMA (Employers and Manufacturers Association) mostraram interesse em investir na Bahia e firmar novas parceiras entre o estado e a Nova Zelândia no segmento de gado leiteiro. O empresário Simon Wallace, da Fazenda Leite Verde, que tem uma unidade instalada no oeste baiano, prevê parcerias com Governo para a implantação e o desenvolvimento de indústrias no estado.
No encontro com a AG Research, empresa estatal de pesquisa agropecuária, surgiu a possibilidade de articulação entre a Secretaria de Agricultura e a Embrapa no intuito de buscar cooperação entre a AG e empresas baianas do setor agropecuário.
Em outra reunião comercial, a comitiva baiana ouviu dos representantes da Gallagher Industries, empresa familiar que atua nos setores de cercas elétricas, manejo de rebanhos e segurança, o interesse em se instalar no Brasil pelos incentivos fiscais oferecidos e pela ausência de fabricantes desses equipamentos no país.
Convite Autoridades do governo neozelandês reforçaram o convite para a Bahia participar, em 2011, do New Zealand National Agricultural Fieldays, uma das maiores exposições agropecuárias do mundo visitada por mais de 130 mil pessoas e que gera negócios da ordem de US$ 400 milhões.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: