domingo, 28 de novembro de 2010

A luta continua e vetores como Educação, Saúde, Bem estar Social, Infraestrutura e Soberania precisam de cuidados especiais.

Parte 02.
Saúde
O planejamento e ações para uma boa Saúde necessita de mais recursos e em verdade os avanços foram insuficientes para que o Brasil pudesse ser igual em todo seu território.
No que concerne as campanhas de vacinações, tudo deu certo.
É preciso se fazer muito mais e que não se venha com conversa de corte nos recursos para a Saúde, pois seria decididamente o fim da picada.
Na Bahia:
O governo de Wagner, tendo Solla como seu Secretário obteve muitas melhorias na Saúde do Estado, com o registro de implantação de novos programas, ampliação de serviços reafirmando os princípios de universalidade, integridade e participação social preconizados pelo SUS.
Destaques das ações:
Vacinação contra Meningite;
Vacinação contra H1N1;
Combate a Dengue;
Concursos realizados;
Programa de Internação Domiciliar;
Programa de Medicamentos em Casa (gratuitos);
Programa Saúde em Movimento;
Novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS);
Ampliação do Atendimento do Samu - 192;
Ampliação e qualificação do PSF;
Ampliação da Rede de Farmácia( 2ª maior rede do Brasil);
Ação para a Reabertura da BahiaFarma;
Reforma e revitalização em diversos hospitais;
Construção de Cinco hospitais já entregues ao uso da população e outro em fase adiantada de construção;
Central de Regulação mostrando bom serviço.
E muito mais ainda será realizado nos próximos quatro anos.
Tenho em minha conceituação a visão de futuro que Ilhéus sofrerá um grande impacto em seu desenvolvimento decorrente da construção do Complexo Intermodal ( Porto Sul - Ferrovia Oeste/Leste e Aeroporto), ZPE, inauguração do Terminal Pesqueiro, crescimento do Polo de Informática, duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna, obra que em minha opinião está atrelada ao Complexo Intermodal, requalificação do Sistema Viário de Ilhéus( inclusive a Ponte Pontal ao Centro, que precisa ter aprovada a emenda orçamentaria e para tanto o fator politica tem que prevalecer), construção de Marina Internacional (iniciativa privada com elementos facilitadores por parte da União, Estado e Município), construção de Shopping Center e muito mais o que me leva a antever a necessidade da construção de um novo e moderno hospital para o atendimento de toda a região,podendo ser locado em uma dessas três rodovias: Ilhéus a Itabuna - Ilhéus a Itacaré e Ilhéus a Uruçuca.
É evidente que o HGLVF deve ser mantido.revitalizado, modernizado, com sua administração envolvida no desenvolvimento em perfeita sicronização com novos e científicos métodos, em perfeita consonância com a SESAB com a finalidade de auferir de bons a excelentes resultados futuros.
Aguarde a continuação da matéria

Nenhum comentário: