segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comentário de um amigo e leitor deste blog.

Preâmbulo:

Sou petista (seu eleitor desde da década de 80, quando acompanhei participando em Salvador de passeatas,carreatas e a luta de Lula, que vencido em eleições, nunca chegou a ser derrotado em seu interior pois o tempo todo buscou armazenar conhecimento, experiência e com denodo,luta, empenho, honestidade e perserverança lhe levou ao poder, gaças a Deus); não sou pongador, adesista por conveniência de cargo e produto fabricado e/ou bajulador e/ou patidário da sigla há pouco tempo em defesa de interesses próprios.

Também não sou radical. não sou dono da verdade e sou o PT que tem sua liderança nacional em Lula e no âmbito do estado em Wagner, Walter Pinheiro e outras figuras de expressão embora muitas vezes até não candidatos como por exemplo nosso Secretário da Saúde Dr. Jorge Solla, que praticando a Revolução Silenciosa, muito fez pela saúde abandonada por anos a fio em nosso estado.

Daí me sinto a vontade para emitir o comentário de um grande amigo, que prefere ficar no anonimato e que coloco adiante seus questionamentos.


Segundo a midia a Saúde sob a responsabilidade do municipio não vai bem, pois os postos de atenção básica não estão funcionando e quando isso acontece a carga de serviços aumenta de maneira considerável para o HGLVF, que por sinal é um hospital para atendimento de casos de Urgência e Emergência, a ponto de seu Diretor Geral haver declarado que solicitará ao MPE que pressione o governo municipal e os demais hospitais conveniados com o SUS a prestar serviços semelhantes ao que o chamado regional vem atendendo.

Ainda conforme a midia o Ministério da Saúde ( José Gomes Temporão) divulgou em 11/11 que em conformidade com pesquisas realizadas por órgão governamental, Ilhéus é um dos municipios que corre mais riscos de ter um surto de DENGUE.

E o amigo foi mais adiante ao questionar quem saiu ganhando com o PT participando do governo de Newton Lima ?

O municipio e a cidade não ganharam nada, absolutamente nada.

Falou ainda das facções internas, com a desarmonia entre as maiores expressões do partido aqui em Ilhéus, citando inclusive que oscilava da inoperância do atual presidente, a liderança dos pseudos lideres e chegou a afirmar que não sabia como Rabat, pessoa de grande conceito havia embarcado nesse barco furado e que Alisson na Pasta do Planejamento é o retrato da inércia existente na administração desse município. Não se sabe de nenhuma realização e/ou projeto do mesmo. Aliás, êle chegou a falar que deixaria o governo e voltaria para a Câmara...porém continua lá integrando o governo de Newton Lima.


Por fim declarou que aqui em Ilhéus ele não vota no PT(mesmo quando o conceituado e honesto Dr.Ruy Carvalho foi seu candidato a Prefeitura de Ilhéus, não votou nele pelas companhias de seu palanque,inclusive de seu próprio partido); embora tivesse votado em Dilma para presidente por causa de Lula, votado em Wagner e no senador Walter Pinheiro , mas que seus candidatos a deputados federal e estadual, foram para o bloco aliado e não para o PT,que continua desprovido de nomes para o próximo pleito para a Prefeitura de Ilhéus.
O cidadão muito bem informado, falou muito sobre a Secretaria da Saúde de Ilhéus, da existência de grandes dificuldades para uma boa gestão, enquanto determinadas pessoas continuarem mandando esteja quem estiver como secretário.
Ele arrematou: o que o fez o PT pelo governo de Newton Lima? Quem souber informe.
Como em seus comentários não houve agressões a dignidade, a moral, a honestidade de nenhuma pessoa, passei seus questionamentos e comentários ao julgamento público.



Nenhum comentário: