quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fifa divulga as etapas de escolha dos centros de treinamentos da Copa


Procedimento foi explicado no site oficial da entidade; primeira lista sai em julho de 2011


Fonte: Portal 2014
A Fifa divulgou hoje em seu site oficial as etapas do processo de escolha de campos oficiais de treinamento (COT), hotéis oficiais e centros de treinamentos de seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo a reportagem, o procedimento já está em execução e a expectativa é que os COT e os hotéis sejam escolhidos até julho de 2011. Os CTS serão anunciados após a definição das 32 equipes do Mundial, em novembro de 2013.
O processo é iniciado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa, que coordena o processo de seleção dos CTS, que terão um hotel e um campo de treinamento para a equipe participante e dos COT, que sediarão amistosos e que podem também ser utilizados para treinamentos. O comitê vai identificar os locais com potencial para atenderem aos requerimentos da Fifa.
A Fifa Accommodation Office (FAO) é a responsável pela escolha dos hotéis oficiais. Eles sediarão partidas e podem ser utilizados para hospedagem das seleções antes dos jogos. O comitê então fará um contato com os coordenadores das sedes e, caso o estado não seja sede das partidas, o mediador será o governo estadual.
Os responsáveis receberão uma lista de exigências, questionários e especificações das fotos das instalações para a primeira avaliação. Projetos que estão em andamento ou que tenham garantias de financiamento podem se candidatar.
O Comitê Organizador fará uma lista inicial de CTS que atenderam às exigências. Após a criação uma base de dados, que servirão de referência para as equipes de inspeção, é assinado um acordo preliminar com todas as candidaturas selecionadas. A escolha final, no entanto, é feita pelas próprias seleções participantes da Copa.
Em relação aos hotéis, a FAO assinará os contratos com os hotéis oficiais e irá selecionar um número suficiente de hotéis que se enquadrem nas especificações, incluindo os hotéis da lista potencial de CTS.
Depois, o comitê e a FAO escolherão a lista de CTS que serão vistoriados. A última etapa consiste em inspecionar a infraestrutura das candidatas. Após a vistoria, é criado um catálogo de CTS que será distribuído a todas as delegações durante o sorteio das Eliminatórias do Mundial, em julho de 2011, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

PENSARGRANDE disse...

Meu comentário tem duas destinações:
01- O Bahia que vai construir seu novo e moderno CT, com 300.000m2 no municipio de Dias D´Ávila, poderá inserir em seu projeto as exigências da FIFA e conseguir enquadrar o novo patrimonio como uma vertente capaz de ser proclamada como uma das escolhas mais acertadas para divulgar mais ainda o nome do Estado da Bahia.
02- Ilhéus tem que tomar atitude firme,pois a distância de 30 minutos de voo para Salvador,uma das sedes da Copa de 2014, é um elemento facilitador para sua escolha como local para hospedagem e treinamento de seleção que figure na chave de Salvador e para tanto que não fique na conversa do representante de Ilhéus, o sr Ariel com o Ministro do Esporte Orlando Silva e trate de elaborar estudos e planos para visibilizar nossa escolha com a construção de um grande centro de treinamento.
E o resto será a conversa FIADA PARA BOI DORMIR DE SEMPRE.