sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Ponte para Ilhéus e o Orçamento da União

Embasado no noticiário do Jornal Bahia On Line (conforme declarações de Walter Pinheiro), a Bancada da Bahia integrada por três Senadores e 39 Deputados Federais apresentou 21 emendas ao Orçamento da União nas áreas da:
Agricultura - Educação - Esporte - Infraestrutura - Saúde - Segurança Pública e Turismo.
O nosso pleito foi do valor global de R$1.098 Bilhão e dentre as emendas, uma contempla a Ponte que liga a zona Sul ao Centro de Ilhéus, orçada em R$63 milhões.
Conforme foi noticiado Walter Pinheiro disse que pode haver corte entre 30 a 40%, na dependência da Receita estimada da União.
Espero que se isso ocorrer não seja abrangente a nossa necessidade em Infraestrutura ( a Ponte que ajudará uma requalificação em nosso Sistema Viário), nem que se direcione à Educação e a Saúde., grandes vetores para o desenvolvimento de nosso Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A emenda orçamentária em favor da Ponte Pontal ao Centro ainda não se pode contar como certa a sua aprovação e como lembrança por duas ocasiões foram divulgadas noticias semelhantes, uma na época em que Valderico se candidatou a Prefeito e que o autor da emenda seria ACM Neto, e na outra ocasião a emenda foi de Veloso e não deu em nada.
Daí é necessário força politica e a união de todos, não importando o partido, pois se assim não acontecer,mais uma vez ficará a intenção e vontade.