terça-feira, 16 de novembro de 2010

FIFA e sedes da Copa 2014 conhecerão tecnologia baiana para grandes eventos


A missão acontecerá durante o Carnaval 2011
FIFA e sedes da Copa 2014 conhecerão tecnologia baiana para grandes eventos


A missão acontecerá durante o Carnaval 2011
O diretor de marketing da FIFA, Jay Neuhaus e o gerente de marketing do Comitê Organizador Local (COL), Luiz Otávio Marine, se reuniram, durante um jantar, com o Secretário da Secopa, Ney Campello, e com o Assessor de Promoção e Eventos da Secopa, Márcio Lima, para tratar do Programa de Observadores do Carnaval - uma Visita Técnica que a FIFA e as sedes da Copa 2014 realizarão durante o Carnaval 2011, em Salvador.

“Será uma oportunidade de apresentarmos à FIFA e às demais sedes, a tecnologia de grandes eventos aqui desenvolvida, especialmente na área de vídeo monitoramento, saúde, segurança pública, receptivo turístico, além de transporte, ordenamento de ambulantes e do próprio fluxo do carnaval. Servirá como um laboratório, no qual demonstraremos nossa capacidade de organização”, destaca o Secretário Ney Campello.

O convite para o Programa foi feito desde o mês de junho, durante a Missão do Governo da Bahia, na África do Sul, com intuito de mostrar a expertise que o estado tem na organização de grandes eventos. Em seguida foi encaminhada uma programação para os seis dias do evento, e ontem foram acertados os detalhes dessa visita técnica, que inclui funcionamento de camarotes (infraestrutura, cozinhas, controle de acesso, etc.), sobrevoo para conhecer a montagem da chamada Cidade do Carnaval, centro de imprensa, entre outros aspectos.
Após reunião, a FIFA solicitou a inclusão dos responsáveis por segurança pública e voluntariado do COL, para acompanhar toda a logística dessas áreas, incluindo o Projeto de Guias e Monitores do Carnaval.
Com relação às sedes da Copa 2014, Amazonas e Minas Gerais já manifestaram interesse em participar da Visita Ténica.
Durante a missão, os representantes assistirão uma palestra sobre o marketing do carnaval, já que uma das grandes preocupações da FIFA é a proteção das marcas dos seus patrocinadores oficiais.


Em contato com a Secretaria do Turismo ficou acordado que haverá também a inclusão de palestra sobre Voluntariado na Copa, ministrada pelo COL, dentro do Projeto Guias e Monitores do Carnaval.
Ascom SecopaMaísa Amaral

Nenhum comentário: