quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PM instala placas que identificam áreas de atuação das Companhias Independentes

Segurança

17/12/2014 


As ruas de Salvador estão ganhando nova sinalização depois da instalação de placas informativas de projeto piloto do Comando do Policiamento Regional (CPRC) Atlântico da Polícia Militar. A iniciativa começou há cerca de três meses e já instalou 54 placas na área de atuação do comando, que vai do bairro da Barra e segue até São Cristóvão, informando qual a Companhia Independente (CIPM) atua na região, o telefone fixo de contato e ainda o número para casos de emergência, o 190. O objetivo é que, em 2015, essa ação seja ampliada também para os outros CPRC’s da capital baiana.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, o capitão Bruno Ramos, a ideia do projeto piloto é identificar e tornar do conhecimento da população que as áreas da cidade pertencem a um determinado comando, o qual deve ser procurado quando necessário. “O principal ponto dessa ação é informar para que o cidadão saiba que ele pode recorrer a uma unidade mais próxima de sua casa, de seu estabelecimento comercial, caso haja uma demanda. Importante salientar que as chamadas de situação de emergência ainda devem ser realizadas através do 190, que é o canal especializado para atender rapidamente qualquer necessidade da população”, explicou o capitão.

Uma das placas foi instalada próximo à barraca de frutas do comerciante Marivaldo Dias Carmo, no bairro do Itaigara, que aprovou a iniciativa. “Muitas vezes as pessoas chegam aqui procurando a informação sobre onde está o posto da polícia, e tentamos explicar, mas agora com a informação, com um telefone de contato, já fica muito mais fácil”.

Nenhum comentário: