sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Governador diplomado anuncia nomes de 11 secretários de Estado

Governo

O governador diplomado Rui Costa anunciou, na manhã desta sexta-feira (19), 11 nomes que assumirão órgãos e secretarias de Estado a partir de janeiro de 2015. Durante o evento, realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, ele apresentou os futuros gestores à imprensa e destacou a importância deste momento inicial. "Essa equipe vai ajudar a formar os grupos que vão compor os órgãos. Nosso objetivo é conseguir montar um Estado ainda mais organizado e claro. Vamos implantar um governo eletrônico, fazendo cada vez menos o uso do papel. Vamos monitorar e divulgar as nossas metas à população, assim como as nossas realizações", falou o governador diplomado.


Para assumir a Casa Civil, Rui Costa anunciou Bruno Dauster. À frente da Secretaria da Administração (Saeb), continuará Edelvino Góes. No próximo dia 1º, tomam posse ainda Carlos Martins, na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur); Manoel Gomes de Mendonça, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); James Correia, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), atual Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração; Jerônimo Rodrigues, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura, Fernanda Mendonça;  Na Secretaria do Turismo (Setur), Nelson Pelegrino; e Jorge Portugal, na Secretaria da Cultura (Secult). Assumem ainda Vera Lúcia Barbosa, na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); e Olívia Santana, na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Composição do secretariado

Na última terça-feira (16), Rui Costa já havia anunciado o vice-governador diplomado, João Leão, como próximo secretário do Planejamento. Também confirmou a permanência no cargo do secretário Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda.

Como novos nomes para a administração do Estado, o governador diplomado, naquela ocasião, definiu Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello na Secretaria de Comunicação Social (Secom); Geraldo Reis na nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); Álvaro Gomes na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - (Setre); Cássio Peixoto na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Josias Gomes nas Relações Institucionais (Serin).

O anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.


Nenhum comentário: