segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Planserv recebe prêmio Referências da Saúde 2014 em São Paulo

Premiação

15/12/2014 10:14


O Planserv recebeu, na última quinta-feira (11), em São Paulo, o prêmio Referências da Saúde 2014. Representado pela sua coordenadora de TI, Virgínia Araújo, o plano foi homenageado pelas boas práticas na categoria gestão de tecnologia da informação e pela contribuição para a evolução do setor da saúde no Brasil. O projeto de tecnologia premiado foi o Planserv Mobile, aplicação que permite o acesso a serviços e informações da assistência por meio de qualquer dispositivo móvel, como celulares e tablets.

Este é o terceiro ano consecutivo que o desempenho da gestão do Planserv resulta no Referências da Saúde. Feito com o apoio da PwC, o estudo da IT Mídia confere visibilidade às iniciativas de gestão inovadoras adotadas pelas instituições de saúde brasileiras, revelando assim não só boas ideias pontuais, mas também traçando um retrato do grau de maturidade dos players do setor.

O foco do estudo são hospitais, operadoras de planos de saúde (cooperativas, seguradoras, autogestões, medicina de grupo), centros de medicina diagnóstica e empresas de home care. Cada segmento é avaliado nos quesitos gestão administrativo-financeira, gestão de pessoas, gestão de tecnologia da informação, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.

Este é o segundo reconhecimento obtido pelo Planserv em 2014. Em maio, pelo quarto ano consecutivo, a instituição conquistou o Prêmio Benchmarking Saúde, realizado pela Revista Diagnóstico, na categoria melhor operadora de autogestão. No ano passado, o sistema Captador Online, que facilita o envio de faturamento eletrônico pelo prestador, foi eleito Referências da Saúde 2013. Em 2012, a assistência foi eleita Referências da Saúde pelas boas práticas na categoria gestão administrativo-financeira.

Consulta 

Lançado há um ano, o Planserv Mobile permite que o beneficiário tenha na palma das mãos as principais informações do plano. Ele pode consultar a rede credenciada, ler notícias, informativos internos, e ficar por dentro das principais novidades divulgadas. E o que é melhor: a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta que o equipamento esteja conectado à internet.

Ao consultar a rede credenciada no site do plano, por exemplo, o beneficiário encontra o endereço completo do prestador de saúde mais próximo de casa. E, caso esteja com o GPS do equipamento ativado, também visualiza a localização detalhada da unidade de saúde, incluindo o mapa. Para acessar a aplicação, basta que se digite no navegador do dispositivo móvel o endereço eletrônico do site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br). A navegação é válida para os sistemas operacionais Windows Phone, Android e iOS.

Nenhum comentário: