quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Noticias da Bahia

Cronograma da JAC Motors prevê fábrica pronta em 2016
O projeto da fábrica em Camaçari prevê um volume de investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão
Projeto tem previsão de conclusão nos primeiros meses de 2016. Obras devem começar quando houver acordo com a construtora
O novo cronograma de construção da fábrica da JAC Motors, em Camaçari, prevê a conclusão do projeto nos primeiros meses de 2016 e o início da operação da planta, com a produção do primeiro veículo brasileiro da empresa, em meados do mesmo ano.

De acordo com informações publicadas ontem no blog Farol Econômico, do CORREIO, as obras devem começar assim que a montadora chegar a um acordo com a construtora. A expectativa de pessoas envolvidas na negociação ouvidas pelo blog é de que a montadora chegue a um acordo em relação ao preço da obra com a Andrade Mendonça nos próximos dias.

Apesar de a JAC ter sondado duas construtoras paulistas além da empresa baiana, o protocolo de intenções prevê a prioridade para a contratação de empresas locais, desde que em condições melhores ou iguais às de empresas de fora.

Segundo informações passadas ao Farol Econômico, a construtora baiana teria cobrado um valor maior que o das paulistas e, agora, após pressão de integrantes do governo do estado, ela e a JAC estariam finalizando a negociação de novas condições.

A assessoria de imprensa da JAC Motors do Brasil informou que a empresa vai se posicionar em relação à fábrica na Bahia, em breve, com o cronograma completo de obras.

O projeto da fábrica em Camaçari prevê um volume de investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, a produção de 100 mil veículos por ano e a geração de 3,5 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos.
Fonte: Correio
4 dezembro 2014
Energia eólica e licenciamento ambiental são temas de fórum
A Bahia foi escolhida para sediar o fórum devido o potencial que o estado possui para a geração deste tipo de energia
Salvador sedia nesta quinta-feira (04/12) o Fórum Nacional Eólico, que acontece no Auditório do Senai Cimatec em Piatã, das 8h às 17h. Durante o evento, a Legislação Ambiental para o setor eólico estará no centro das discussões, junto com o desenvolvimento tecnológico nacional e o potencial de crescimento da cadeia de produtos e serviços.
“A energia eólica tem crescido bastante aqui no Brasil. Isso tem atraído cada vez mais o interesse de empresas e pessoas que desejam investir e participar  do processo de aquisição destas licenças ambientais”, assegura o presidente da Viex Américas, que realiza o evento, Rodrigo Sucesso.

Segundo ele, a Bahia foi escolhida para sediar o fórum justamente pelo potencial que o estado possui para a geração deste tipo de energia. “A Bahia é hoje campeã no número de projetos em energia eólica. É um momento muito favorável para o desenvolvimento deste tipo de energia no Brasil e sobretudo no estado baiano”.

Na programação, os impactos da  Resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) nº 462/ 2014, que estabelece procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica.

Também serão realizados debates sobre  a gestão multidisciplinar dos fatores socioambientais e troca de experiências atuais e futuras. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.viex-americas.com.

Programação

9h: palestra Contextualização da Legislação Ambiental Recente para o Setor Elétrico
10h: Excelência na Gestão Multidisciplinar dos Fatores Socioambientais
14h: palestra A Resolução Conama 462/2014. Em seguida, painel Experiências Atuais e Futuras

Fonte: Correio

Nenhum comentário: