segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Diplomação de eleitos;Rui Costa - João Leão e Otto Alencar (Governador e Vice e Senador) e os Deputados Federais e Estaduais

leições

15/12/2014 16:00

Cerimônia de diplomação torna candidatos eleitos em 2014 aptos para a posse

Encerrando o processo eleitoral realizado este ano, os candidatos eleitos participaram da cerimônia de diplomação na tarde desta segunda-feira (14), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Com o recebimento do diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade, os eleitos estão aptos para a posse. O governador Jaques Wagner e outras autoridades do Estado e do município estiveram presentes na solenidade.

Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, e o vice, João Leão, que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015. Além deles, foram diplomados 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.

O governador diplomado Rui Costa declarou, em coletiva à imprensa, que nesta terça-feira (16), às 10h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), serão anunciados os nomes do secretariado da próxima gestão. Ele falou também sobre a organização do governo baiano em 2015. "Estamos hoje reunidos, independente de partidos políticos, para que continuemos com o trabalho da atual gestão e com o ritmo de crescimento na melhoria da qualidade de vida do povo baiano".

Encerramento

Para o presidente do TRE baiano, Lourival Trindade, a cerimônia é o encerramento de um longo processo, iniciado com a organização do pleito, e também é motivo de comemoração para todos os envolvidos. "Estamos aqui legitimando os eleitos para que eles tomem posse de seus cargos no ano que vem, e esperamos que eles honrem seus mandatos. Essa é a expectativa do povo brasileiro, seguindo princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e legalidade".

O governador Jaques Wagner acompanhou a diplomação dos futuros governador e senador do Estado, Otto Alencar, e falou sobre os desafios da próxima gestão. "O ano que vem é muito importante. [Completam] três décadas de democracia ininterrupta no Estado brasileiro e isso mostra o amadurecimento dessa democracia, que as instituições estão funcionando. Mas algumas coisas têm que mudar e por isso aposto na reforma política, que acompanharei de perto a partir do ano que vem
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: