quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dow investe R$ 102 milhões na modernização de sua planta em Aratu

Recursos serão aplicados na perfuração de três novos poços de salmoura em Matarandiba, na Bahia
Recursos de R$ 72 milhões serão aplicados na perfuração de três novos poços de salmoura em Matarandiba, ilha localizada no município de Vera Cruz (BA), gerando mais de 100 empregos na fase de perfuração, garantindo o fornecimento de matéria prima para a Dow na região.
 
Os poços fornecem salmoura para a fábrica de cloro e soda cáustica da Dow em Aratu, em Candeias, matéria prima para diversas indústrias, como a de celulose, higiene e limpeza, cosméticos e alumínio. O cloro é fornecido exclusivamente como matéria-prima para as plantas de óxido de propeno e propileno glicóis, também da Dow.
 
O projeto é realizado em etapas e a perfuração será feita em uma área já construída em 2010, não havendo retirada de vegetação ou remanejamento de animais e as perfurações da Dow em Matarandiba ocorrem desde a década de 70, a cada 4 ou 5 anos, tendo a última sido realizada em 2010.
 
A construção dos novos poços está prevista para ser concluída em junho de 2015 e os poços terão capacidade produtiva de 400 toneladas de sal por dia, informa Rodrigo Silveira, Diretor Industrial da Dow para o site de Aratu.
Fonte: Bahia Negócios

Nenhum comentário: