segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Fonte:TribunadaBahia

Parte superior do formulário
Os nadadores baianos Allan do Carmo e Ana Marcela confirmaram o favoritismo, venceram a 50ª Travessia Powerade Mar Grande/Salvador, disputada por 148 competidores, na manhã de domingo, no percurso entre a Praia do Duro, em Mar Grande, e a Praia do Porto da Barra, em Salvador. Com o resultado, Marcilha conquistou o pentacampeonato da travessia, e Allan o tetra.
Nenhum dos dois vencedores conseguiu quebrar os recordes da prova, de 1h24min no masculino, e de 1h42min no feminino. Na Travessia deste domingo, o cronômetro marcava 1h47min27seg quando Allan do Carmo chegou, e Ana Marcela venceu a prova com o tempo de 1h58min50 seg.
"Foi uma prova muito disputada, desde o início. Travamos uma grande disputa, mas o meu guia traçou uma grande estratégia e conseguimos chegar na frente. A chuva que caiu manteve o mar pesado e dificultou bastante. Mas atravessar de Mar Grande para cá (praia do Porto da Barra) nunca vai ser fácil", declarou Allan do Carmo.
"Tive dois grandes obstáculos. O primeiro foi a corrente. Tivemos que nadar contra a maré. E depois tivemos os próprios concorrentes. Mas é importante observar o trabalho dos barqueiros. Eu só faço nadar, mas quem faz o principal trabalho são eles", explicou Ana Marcela.
O prefeito de Salvador, ACM Neto aproveitou para destacar a importância do evento. 

"Esta é uma grande oportunidade de mostrar toda beleza e riqueza da Bahia de Todos os Santos e serve de exemplo para que sejam planejados outros eventos esportivos que aproveitem o potencial náutico do local", destacou o prefeito.

Nenhum comentário: