terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Implantação do Projeto Braúna será iniciada em janeiro


Até o final desde mês, máquinas e equipamentos necessários à obra estarão no local da obra
O ano de 2015 será literalmente de muito trabalho e realizações para a Lipari Mineração. É que a partir de janeiro a empresa inicia a construção da Mina de Diamantes Braúna, a primeira da América Latina desenvolvida em rocha kimberlítica, a principal fonte primária do mineral.
Ainda nesta semana está sendo finalizada a mobilização das empresas de construção e EPCM (Gerenciamento da Engenharia, Aquisição e Construção) que executarão a implantação do Projeto Braúna e, até o final do mês, as máquinas e equipamentos necessários à construção serão transportados para o local da obra, que já conta com a infraestrutura necessária, a exemplo de energia elétrica, água, enfermaria e escritórios modulares.
 
Desta forma, nos próximos meses os equipamentos estarão a todo vapor no desenvolvimento das atividades iniciais de terraplanagem e obras civis. A partir daí, haverá um sequenciamento das demais fases da implantação da unidade industrial e de suas respectivas estruturas complementares. Paralelamente, a empresa trabalha na conclusão de outros contratos e parcerias, na execução dos programas socioambientais e na adequação da equipe de profissionais para a nova realidade.
 
Com essa programação, a Lipari planeja iniciar a produção industrial de diamantes no Projeto Braúna no final de 2015, após as fases de comissionamento e ramp-up.
 
Até o momento, a Lipari já investiu no Projeto mais de R$ 84 milhões em pesquisas, exploração e planejamento. Cerca de R$ 100 milhões serão investidos ao longo do próximo ano com a implantação da mina.

Fonte: Ascom Lipari

Nenhum comentário: