terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O novo governador e seu futuro secretariado - fonte: Bahiaeconômica

09/12 - 07h34m


portal Bahia econômica vem acompanhando de perto o delineamento do secretariado de Rui Costa e, embora a disputa entre os partidos e as diversas correntes do PT seja grande, já possível identificar 10 nomes que devem compor o primeiro escalão. São eles:
 
1. Manoel Vitorio – Secretário da Fazenda
2. Carlos Mello –  Chefe da Casa Civil
3. Jerônimo Rodrigues – Secretária de Desenvolvimento Rural
4. André Curvello – Secretaria de Comunicação
5. Marcus Cavalcanti – Secretaria de Infraestrutura
6. Carlos Martins- Secretaria da Administração
7. Cícero Monteiro –  Secretaria de Relações Institucionais
8. João Leão– Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento
9. Cláudia Moura – Procurador Geral do Estado
10. Hélio Jorge Paixão - Secretaria de Segurança Pública

 
Há mais um nome praticamente definido. O de Alan Sanchez na Secretária de Saúde, pleito do vice-governador Otto Alencar. Esses são os nomes praticamente definidos, os demais, no entanto, estão indefinidos embora haja negociações em curso. As dificuldades para compor o restante do secertariado são grandes e o anúncio, previsto para quarta-feira, pode ser adiado.

No PT,  a disputa entre as correntes é grande como , por exemplo, na Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, onde estariam disputando Nelson Pelegrino, Yulo Oiticica e Valmir Assunção.

Outros nomes que estão na disputa são: Josias Gomes, que pleiteia a Secretária de Desenvolvimento Rural, Nestor Duarte, que deve permanecer na Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, e Domingos Leonelli que teria interesse em voltar para a Secretária de Turismo, com o beneplácito da senadora Lídice da Matta, mas o PR também quer o cargo.

Emiliano José que estaria pleiteando a Secretária de Cultura ou outra pasta qualquer. Albino Rubim luta para permanecer na Secretaria de Cultura, mas sua avaliacão no governo não é boa. 

Nenhum comentário: