quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fábrica da Icofort em Juazeiro vai gerar mais de 400 emprego


Unidade é especializada na fabricação de margarinas, gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal
O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, às margens do Rio São Francisco, terá uma unidade da Icofort Industrial, especializada na fabricação de margarinas, gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão. A Icofort assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (Seagri), Indústria e Comércio (SICM) e da Fazenda (Sefaz), comprometendo-se a investir R$ 30 milhões no projeto e iniciar a implantação da unidade no prazo de um ano, a contar da data de obtenção da Licença de Instalação.
A previsão é de que sejam gerados mais de 400 empregos, dos quais pelo menos 80 diretos. “Essa é mais uma conquista do Governo do Estado, que tem se empenhado numa política de atração de investimentos, visando acelerar a agroindustrialização da Bahia”, explicou o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro. A Icofort Industrial opera uma unidade em Luis Eduardo Magalhães, onde é grande produtora de algodão, matéria prima que industrializa. A empresa escoa sua produção através de navegação pelo Rio São Francisco.
 
De acordo com o protocolo assinado, a fábrica deverá, prioritariamente, utilizar mão de obra local, promovendo o treinamento de capacitação para o processo fabril, além de observar todas as normas de preservação ambiental. Em contrapartida, e como condição indispensável à realização do empreendimento, o Estado, através das secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio, compromete-se a conceder os benefícios fiscais previstos em lei, visando a atração dos investimentos que tem como objetivo o desenvolvimento do Estado, com geração de empregos.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: