segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Entre erros e desacertos o futebol da Bahia cai para a série “B”

O destino dos principais clubes da Bahia, é resultante de um fraco Campeonato estadual, direção sem tino administrativo para as coisas do futebol e muitos desacertos e equívocos cometidos no transcurso de todo ano de 2014.
De que adianta bons estádios, sem elencos de qualidade?
Bahia e Vitoria farão dois clássicos em 2015 pelo Brasileiro da 2ª divisão.
O Vitoria que em 2013 fez uma boa campanha em 2014 foi o 17º classificado perdendo sua última oportunidade no Barradão sendo derrotado pelo Santos por 1 X 0, o que deixou a torcida irritada por não poder zombar do Bahia. É preciso um desmancho quase total em seu elenco se quiser ter condições de lutar para seu retorno de forma imediata.
O Bahia durante sua fraca campanha onde os erros foram se acumulando desde a contratação de diretores de futebol, gerentes, técnicos e principalmente de jogadores ultrapassados, sem brio, sem profissionalismo e ganhando muito mais de que valiam.
Quantos recursos aplicados de forma indevida, quantos equívocos na outorga de poderes a pessoas sem as mínimas qualidades para orientar, administrar, gerenciar os destinos do clube.
Sem achismos considero do elenco atual alguns atletas confiáveis para a campanha de 2015, como Lucas Fonseca, Titi  ,Demerson,  Fahel , Railan, Pará, Feijão ,Rômulo, Jeam, Galhardo, Bruno Paulista e outros poucos.
A lista dos dispensáveis por rescisões contratuais, empréstimos ou repasses além de tantos sem renovação de contratos é assunto premente e de extrema necessidade. Quanto ao Técnico o melhor do ano foi Charles Fabian.

Enfim o voto deve ser dado na próxima eleição ao candidato com planos administrativos que tenha como foco o Time de futebol e o Patrimônio do clube, detalhando tudo inclusive o que pensa fazer com os dois CTs do Fazendão e de Dias d´Ávila.
O Vitoria tem o Barradão e o Bahia deveria lutar para que seus jogos com clubes de pequeno e médio porte tivessem como palco o estádio de Pituaçu, o que seria de grande valia para os cofres do clube, pois a bela Arena da Fonte Nova é muito dispendioso financeiramente.

Nenhum comentário: