terça-feira, 23 de dezembro de 2014

COM WAGNER NA DEFESA, BAHIA PERDE PODER NA ECONOMIA E NA POLÍTICA



Se forem confirmadas as notícias vinculadas na imprensa informando que o governador Jaques Wagner será indicado para o Ministério da Defesa e que o ex-governador César Borges deixará a secretaria de Portos, a Bahia estará nitidamente sub-representada no ministério da Presidnete Dilma Rousseff e com participação pouco expressiva no alto escalão do poder, especialmente aqueles vinculados à economia.

A Bahia, cuja economia vem dando mostras de perda de competitividade, e que perdeu posição entre os maiores PIBs do país, esperava que o governador Jaques Wagner assumisse um ministério de peso na área econômica, a exemplo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como foi cogitado inicialmente, para assim poder ampliar as ações em prol do desenvolvimento da economia baiana.

No entanto, esse ministério foi destinado ao pernambucano Armando Monteiro  e a Bahia, apesar de dar à presidente Dilma uma das mais expressivas votações do país, ficará representada apenas no Ministério da Defesa, de pouca ou nenhuma expressão econômica.

Para completar, a saída do ex-governador César Borges da Secretaria dos Portos é mais um baque para nosso Estado, pois o ministro vinha atuando no sentido de modernizar uma das áreas mais importantes da economia baiana.

Ao retirar Borges do primeiro escalão e colocar o governador Jaques Wagner na caserna, Dilma deixa a Bahia de fora do centro do poder econômico do país.
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: