segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sem-teto ocupam terreno no bairro de Pau da Lima, diz PM

Eles querem desapropriação do local, que funcionava como clube de golfe


Um grupo sem-teto com mais de 100 pessoas ocupa neste domingo (3) o terreno de um antigo clube de golpe em Pau da Lima, segundo informações da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar, que está no local acompanhando a situação. Eles fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

"Eles querem chamar a atenção dos poderes públicos que esse terreno, apesar de ser particular, seria devedor do estado, tá em situação complicada com IPTU, e eles estão sabendo disso e querem reivindicar esse terreno para desapropriar e a partir daí que seja usado para casas populares", explica o subtenente Mário, da 47ª CIPM.

A área ocupada é muito grande - vai de Pau da Lima chegando quase a Dom Avelar - e os sem-teto estão acampando no local desde o fim da manhã. Alguns inclusive já estão capinando no terreno. O grupo inclui muitas mulheres e crianças.

"No momento a gente não pode fazer nada, é um terreno particular. O dono tem que entrar na Justiça e pedir reivindicação de posse e acionar o apoio da Polícia Militar. Por enquanto estamos aqui para assegurar que tudo fique em ordem", explica o subtenente.
Uma viatura da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) chegou a ser chamada para garantir a fluidez do trânsito, mas os manifestantes já estão todos no terreno e não interferem no tráfego.
Correio

Isso é Violência...ato de violentar o direito de propriedade. O que é preciso é mudar as leis e cumprir os dispositivos legais, pois sem a ordem estabelecida é o caminho mais curto para baderna e mais violência, em conflitos sem fim. Pensargrande

Nenhum comentário: