O Fórum A Cidade Também É Nossa, coordenado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), discute nesta quarta-feira, 27, a partir das 8h30, o projeto da arena de shows prevista para a região da Praça Castro Alves.
Com capacidade para cinco mil pessoas e investimento de R$ 25 milhões, a construção vem causando polêmica entre representantes de associações culturais e moradores locais, mas, ao que parece, ninguém sabe direito do que se trata. O Ministério do Turismo já empenhou R$ 10 milhões, e o montante restante deverá ser liberado após a fase de projeto e licitação da obra.
Entre os argumentos daqueles que estão contra o projeto parece de pouca consistência e diz que a construção da arena "irá fortalecer o folclore da cidade das festas, traria confusão, bagunça e sujeira, ainda mais, para uma região já em franca decadência e degradação".
A não implantação do projeto pode inclusive prejudicar a revitalização da Praça Castro Alves, pois a rede de hotéis Fasano, prestes a inaugurar um hotel cinco estrelas no antigo prédio do Jornal A Tarde, pode desistir dos empreendimentos caso o projeto da Arena vá adiante.
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, e equipe técnica, que farão apresentação da proposta na reunião, aberta ao público, será realizada no auditório do Crea, no Vale do Ogunjá.
Veja também: A Arena de Shows da Praça Castro Alves é bem vinda - por Armando Avena
BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário