domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aeroclube: Nova gestão municipal é a favor de concessão até 2056

O secretário da Casa Civil de Salvador, Albérico Mascarenhas, disse que a nova administração municipal pretende manter a lei aprovada no final de 2012 pelo então prefeito João Henrique que ampliou por mais 30 anos o prazo de concessão para exploração comercial da área onde funciona o shopping Aeroclube, no bairro Boca do Rio.

A concessão alterou o prazo final de vigência da permissão de 2026 para 2056, para o grupo controlador Consórcio Parques Urbanos. Em entrevista ao Correio, Mascarenhas, afirmou que a prefeitura cobra algumas medidas para que o prazo seja mantido. “O consórcio deverá apresentar propostas de adaptações à lei, além de estudos que comprovem a viabilidade financeira do empreendimento durante o prazo prorrogado”, contou. Segundo ele, a palavra de ordem na prefeitura é um acordo entre as três partes envolvidas no processo de negociações para a retomada da reforma do Aeroclube: a prefeitura, o consórcio e o Ministério Público Estadual (MP-BA), que considera a lei de concessão ilegal.

 Segundo a reportagem, até o dia 15 de março, o Consórcio Parques Urbanos deverá apresentar um novo projeto de revitalização do espaço. No entanto, a prefeitura e o consórcio admitem que o atual shopping provavelmente precisará ser demolido e um novo só ficará pronto em, no mínimo, dois anos. Ao descartar a possibilidade de o estabelecimento ficar pronto para 2014, Mascarenhas afirmou que o prédio, atualmente em ruínas, não estará nessa situação por muito tempo. “Se já não tiver sido demolido, o prédio deverá estar cercado e isolado”, afirmou.
Fonte:Bahianoticias

Nenhum comentário: