O Secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, assinou a autorização do investimento para realização da obra de energização da Coelba, que viabilizará o funcionamento da indústria de coco do Grupo Aurantiaca, implantada no município do Conde, que será uma das maiores indústrias do segmento no Brasil.
O encontro reuniu, na manhã dessa segunda-feira, dia 25 fevereiro, na Secretaria, o vice-presidente da Aurantiaca, Roberto Lessa, o Diretor de Energia da SEINFRA, Gilson Moraes e o Gerente do Departamento de Obras Especiais da Coelba, Hugo Machado. Também estiveram presentes, o Deputado Federal, Edson Pimenta, a Prefeita do Conde, Marli Madeirol, o Secretário de Agricultura, Claudio Teles, entre outras autoridades.
O projeto da Aurantiaca conta, até então, com investimentos da ordem de R$ 250 milhões e a fábrica já está produzindo o seu primeiro produto, a manta de fibra de coco, produto que é amplamente utilizado em taludes de rodovias, ferrovias e na recuperação de áreas degradadas. O ato culmina todas as ações do governo para dar apoio a implantação da Aurantiaca. “A assinatura tem o intuito de registrar a participação do Governo do Estado com um investimento de R$ 5,33 milhões”, afirma o Diretor de Energia da SEINFRA, Gilson Moraes.
Em um estágio mais avançado do projeto, haverá a produção de outros produtos de coco, entre eles, água, água saborizada, óleo, leite e farinha. No médio prazo, a empresa empregará cerca de 380 pessoas na fábrica e 450, na área agrícola.
BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário