Dos morros e elevados miramos o mar,rios,matas, casas de todos os padrões e chego a conclusão que Ilhéus tem caminhos a escolher:
01- A estagnação, a inércia do poder público, os MPs a criarem uma série de dificuldades, o desequilíbrio social, a desigualdade de classes sociais, o desemprego, o aumento da violência e da prostituição, a dependência de seu comércio e indústria nos ganhos da pessoa física na abrangência dos beneficios das aposentadorias e pensões e nas bolsas pagas a pessoas carentes;
02- O crescimento da Economia com a construção do Complexo Intermodal (Aeroporto, Porto Internacional e Ferrovia Oeste/Leste), construção da duplicação da rodovia de Ilhéus a Itabuna, construção da Ponte Estaiada ligando a ilha de Ilhéus ao continente lá pelas bandas do Pontal, construção do prometido Pavilhão de Feiras junto ao Centro de Convenções, surgimento de novas industrias e a consumação de obras que darão a nota de um turismo mais agressivo e atuante, que juntos aumentarão o PIB do município e ajudará o desenvolvimento do próprio estado.
Em tudo isso um capítulo a parte é o destino do morro de Pernambuco, jóia rara na visão Atlântica de Ilhéus, que inclusive com a Ponte Estaida em suas proximidades já vai ajudar na paisagem turística do pedaço.
Há fortes noticias de que na Avenida Soares Lopes, quase defronte do centro de Convenções será edificado um moderno hotel a nível de quatro estrelas, dotado de 56 apartamentos que será um elemento facilitador para a incrementação do turismo de eventos.
Em um município carente como Ilhéus seria muito difícil otimizar ações em favor do turismo sem recursos, dai o prefeito Jabes Ribeiro ter delegado poderes ao seu secretário de turismo Alcides Krusceswsky para que de forma criativa e sem custos para a Prefeitura fizesse projetos que premiasse o povo habitante do município e fosse um chamariz para o turismo.
E o que aconteceu? Encontra-se em fase conclusiva o evento "Aleluia Ilhéus Festival" que acontecerá no feriadão de 28 a 31 de março (semana santa).
O evento será patrocinado pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa(Governo do Estado) com apoio da SEBRAE que se responsabilizou pelo patrocínio e elaboração do projeto com parceiros como a CEPLAC - Bahiagás - ATIL - Instituto Cabruca - EBDA e das secretarias municipais da Indústria e Comércio e da Agricultura e Pesca.
É esperança de que vai ser uma grande festa em organização, com segurança para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário