sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hospital Santo Antonio


Concluído projeto para unidade de oncologia do Hospital Santo Antônio



O projeto para a construção da Unidade de Radioterapia e Quimioterapia do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), já está concluído e foi apresentado, nesta quinta-feira (21), pela Superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, ao secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Jorge Solla.

A unidade será construída em uma área de 1.600 metros quadrados e abrigará consultórios, leitos e equipamentos para tratamento oncológico. O prédio vai ser erguido em um terreno que será doado pelo estado. O espaço atualmente pertence ao Serviço Social da Indústria (Sesi/Fieb) e é ocupado por um campo de futebol.

Para a cessão da área à Osid, o governador Jaques Wagner assinou um decreto que declara de interesse público a área de 9.430 metros quadrados, localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador.

Atendimento completo
Segundo Maria Rita, a pretensão é que as obras sejam iniciadas em setembro deste ano e a inauguração ocorra em junho de 2014. Ela afirmou que a parceria com a Secretaria da Saúde do Estado é muito importante, principalmente por conta do interesse social em atender as pessoas que hoje necessitam do tratamento em oncologia.

“Atendemos cerca de mil pacientes oncológicos por mês. Com essa nova unidade, poderemos ampliar o número de pacientes e dar o atendimento completo com a incorporação da radioterapia”, completou a superintendente.

Para o secretário Jorge Solla, a ampliação do Hospital Santo Antônio vai melhorar o acesso dos pacientes com câncer no estado ao tratamento. “O primeiro grande investimento será a construção do centro de oncologia, suprindo uma necessidade da maior importância”. Segundo Solla, o Estado já conseguiu com o Ministério da Saúde equipamentos que serão destinados para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Nenhum comentário: