O PMDB elegeu com apoio de 18 outros partidos o Dep Henrique Alves do RN, como presidente da Câmara Federal.
Esse cidadão é cadeira cativa na Câmara Federal pois há mais de 42 anos representa o povo naquela casa onde se legisla teoricamente em favor da nação e de seu povo.
Ou ele é brilhante ou sua representatividade é oriunda de regime feudal, de capitanias hereditárias ou realmente é um dos donos de um pedaço chamado pátria.
Só para lembrar... a Câmara dos Deputados é constituída de 513 Deputados e a seus serviços existem 15.642 funcionários e o custo de cada deputado por mês gira em torno de mais de R$130 mil.
Voltando ao Deputado Henrique Alves, ele foi eleito da forma a seguir anotada: Dos 513 deputados, participaram da eleição eletrônica 497, dos quais Henrique obteve 271 votos, contra 165 de Júlio Delgado do PSB de MG, 47 votos de Rose de Freitas do PMDB do ES e 11 votos de Chico Alencar do PSOL do RJ.
Henrique Alves,assim como Calheiros (no Senado não foi diferente, o PMDB e sua força eleitoral deu a Renan a presidência daquela casa)foi eleito sob diversas suspeitas.
As emissoras de rádio, televisão e a mídia de uma forma geral tem tratado do assunto com muita critica e censura; enquanto isso o povo precisa de um alento fortalecido: a esperança de que o Brasil apesar de tudo não saia dos trilhos e ande em busca da justiça no amplo sentido da palavra, em busca do desenvolver com educação,segurança, saúde e muito emprego.
E o resto é só aguardar muito juízo na direção das duas casas para o bem de todos que assistem a reprise desse filme já vivenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário