quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NILO NÃO ACEITA POSSIBILIDADE DE SER VICE EM 2014


Em entrevista na manhã desta quinta-feira (14) para a Rádio Sociedade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT) afirmou que não aceita outra vaga na chapa majoritária do PT, se não for para disputar o governo do estado para a sucessão de Wagner.

“Há dois anos, o governador me convidou para ser candidato a senador na sua chapa, com apenas duas vagas, e eu não quis. Não existe a menor possibilidade de eu ser vice, não é o meu estilo e não quero ser vice”, disse.

Contudo, ele pretende respeitar a decisão de Wagner e garantiu que a escolha de um sucessor petista não é uma imposição.

“O presidente [do PT na Bahia] Jonas Paulo disse hoje para a Tribuna da Bahia que o candidato será do PT, mas ele tem que trabalhar pelo PT. O Alexandre Brust, presidente do meu partido, trabalha pelo PDT. Agora o coordenador será Jaques Wagner e eu conheço Wagner, convivo com ele diariamente, conversamos praticamente todos os dias por telefone ou pessoalmente. O PT tem a preferência, mas não tem exclusividade. Nós somos do partido da base aliada e o governador é o técnico. Eu estou a disposição do governador, que vai coordenar esse processo e escolher aquele que tiver melhores condições políticas. Por exemplo, o PT sempre quis a Presidência da Assembleia, mas eu criei condições e fui eleito”, afirmou.

O pedetista falou ainda sobre favoritismos na sucessão. “O quadro ainda está muito confuso, não tem ninguém forte. Estão todos ainda patinando, mas o importante é cada um colocar seu bloco na rua. E comentou o clima harmonioso entre ACM Neto (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT). “A parceria administrativa também é importante para o prefeito ACM Neto (DEM), ele foi ao camarote do governador, foi bem recebido”.

BahiaEconômica

Nenhum comentário: