sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Encontro em Salvador debaterá atração de investimento russo para Bahia

Para discutir a atração de investimentos em setores como agronegócio, energia, petróleo, petroquímica, mineração, ferrovias e indústria naval, o Governo da Bahia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), promove nesta segunda-feira (18), a partir das 8h30 no auditório da Fieb, no bairro do Stiep, em Salvador, o Iº Encontro de Negócios Bahia Rússia.

O evento tem o apoio das secretarias estaduais da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e da Agricultura (Seagri), da embaixada da Rússia e do Conselho Empresarial Rússia-Brasil e terá a presença dos secretários James Correia (Sicm) e Eduardo Salles (Seagri), do vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio, além de empresários russos e baianos.

“A Rússia tem demonstrado um grande interesse em investir no Brasil e esse encontro vai servir para apresentarmos o potencial do nosso estado”, revela James Correia. Segundo ele, os russos estudam investimentos nas áreas de mineração, energia, petroquímica, agronegócio e ferrovias.

Segundo James Correia, o encontro servirá também para familiarizar o empresariado baiano com um grande e promissor mercado [da Rússia], que integra o grupo econômico de países emergentes junto com o Brasil, Índia e China (Bric). “Apesar de ser um dos maiores do mundo em potencial, o mercado da Rússia ainda não é conhecido o suficiente pelo empresariado baiano”, disse James.

Para ele, essa é uma ótima oportunidade para a troca de conhecimento, incentivando o incremento de negócios entre a Bahia e a Rússia. Hoje, cerca de uma dúzia de empresas baianas exportam para o mercado russo produtos como calçados, derivados de couro e sisal.

AGECOM

Nenhum comentário: