Maquete do Parque Tecnológico da Bahia é apresentada em shopping
Os frequentadores do Salvador Shopping estão tendo oportunidade de saber como será o Parque Tecnológico da Bahia, empreendimento em construção na Avenida Paralela, em Salvador. É que a maquete do Parque, mostrando inclusive sua reserva ambiental, está exposta no centro comercial, onde continuará até 13 de junho, no piso L1 para visitação.
Em destaque na maquete, o prédio do TecnoCentro, o primeiro do empreendimento, está em fase final de obras e deve ficará pronto no segundo semestre deste ano. A construção, que já pode ser vista por quem passa pela Avenida Paralela, tem oito pavimentos - três pisos subterrâneos, garagem, térreo e quatro andares para cima.
Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), o Parque tem o objetivo de atrelar o desenvolvimento científico e tecnológico, ao setor produtivo, e se constituir no principal instrumento de atração de pesquisa de ponta, abrigando um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Será também um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.
Nesta quinta-feira (26), o Parque foi apresentado pelo governo estadual a grandes empresas do setor tecnológico, durante o Salão de Negócios, da 18° Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultorias – Hospitalar, no Pavilhão do Expocenter Norte, em São Paulo.
O Parque também foi exposto aos participantes da Burril – Conferência Latino Americana – Ciências para a Vida, evento realizado no Rio de Janeiro, no dia 19 deste mês. O encontro reuniu cientistas, empresários, governantes e acadêmicos para discutir temas como saúde, biotecnologia e bioenergia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário