quinta-feira, 26 de maio de 2011


Governador inaugura pista de atletismo do estádio do SESI Simões Filho



Solenidade de abertura dos Jogos Nacionais do SESI em Simões FilhoDurante a abertura do maior evento esportivo do cenário da indústria brasileira, a sétima edição dos Jogos do SESI, que atraiu mais de mil competidores de sete países em dez modalidades esportivas, o governador Jaques Wagner e o vice-governador Otto Alencar descerraram a placa de inauguração do Estádio de Atletismo do SESI Simões Filho, na noite desta quarta-feira (25). O estádio conta com a única pista de atletismo certificada pela Federação Internacional de Atletismo atualmente em funcionamento no estado.

O governador Jaques Wagner disse que tem grande prazer em ver o SESI estimulando a prática do esporte para aqueles que trabalham gerando a riqueza do país. “É uma forma de se estimular a saúde e a parceria de todos. Eu agradeço à Federação das Indústrias da Bahia e ao SESI por dar ao estado e a Simões Filho um equipamento deste porte, preparado para receber competições internacionais”.

O superintendente de Desportos do Estado, Raimundo Nonato, o Bobô, é paraninfo dos Jogos do SESI e lembrou que a estrutura, após a competição, fica de legado e destacou a importância do evento. “A Bahia recebe, pela primeira vez, estes jogos. O investimento de mais de R$ 5 milhões do SESI para a recuperação desta pista demonstra a importância do estado e beneficia o esporte e o turismo. Basta dizer que só para este evento, são cerca de 1,3 mil pessoas de fora, inclusive de outros países”.

Olimpíadas 2016

A unidade do SESI em Simões Filho é um dos maiores complexos esportivos do Brasil. Fica próxima dos principais pólos industriais da Bahia, como Camaçari, Candeias, Pojuca e São Francisco do Conde, região que abriga mais de 2,5 mil indústrias. Segundo Manoelito Souza, superintendente do SESI da Bahia, este tipo de evento incentiva a competitividade e o trabalho em grupo. “Este é o nosso principal objetivo, integrar a indústria, o governo, os trabalhadores, incutir a disciplina, refletindo na qualidade de vida do trabalhador e na produtividade da indústria”.

Para Souza, com este equipamento que está sendo entregue à Bahia hoje, o estado passa a ter condições de preparar atletas para as olimpíadas 2016. “Isso abre espaço para que a gente articule parcerias com o Governo do Estado para preparar os atletas para esta competições e também iniciar crianças e adolescentes no atletismo.

O nadador Josealdo Dantas, do Rio Grande do Norte, lembrou que as últimas duas competições dos Jogos Internacionais do SESI foram nos estados do Amazonas e do Rio Grande do Sul. “A gente se sente em casa, feliz por nossa região estar sendo valorizada com a realização destes jogos”. O atleta também gostou da estrutura para sua estadia na Bahia. “Estamos sendo bem tratados, não está faltando nada”, afirmou.

AGECOM

Nenhum comentário: