Vistoria técnica no Aeroporto João Durval Carneiro tem a participação da entidade norte-americana USTDA, cuja finalidade é definir estratégias de desenvolvimento
Situada a 107 km da capital baiana, Feira de Santana é uma das cidades a serem contempladas com o Programa de Aeroportos, que prevêem a adequação, ampliação, melhoria e revitalização dos aeroportos da Bahia.
Atendendo a expectativa da sociedade comercial e industrial feirense, a Secretaria Estadual de Infraestrutura - Seinfra juntamente com a entidade norte-americana United State Trade Development Agency - USTDA estarão realizando no próximo dia 30, uma visita técnica no aeroporto João Durval Carneiro para definir estratégias de desenvolvimento, que será aperfeiçoado com obras de recuperação emergencial, melhoramento e balizamento noturno.
Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e maior do interior nordestino em população. Devido sua localização privilegiada num dos principais entroncamentos de rodovias do Nordeste brasileiro, que dão acesso ao Sul e Centro Oeste e a proximidade da capital, possui um importante papel na economia do Estado, no setor de comércio e serviços, além de indústrias de transformação e universidades.
As obras no aeroporto representam fortes instrumentos para o aumento da economia, mobilidade, melhora do transporte aéreo, logística e na atração de investimentos para Feira e região.
O objetivo do governo é fazer o mesmo em municípios com semelhante potencial aeroportuário em que além das reformas, também será implantados outros novos aeroportos.
A seleção dos aeroportos e municípios a serem beneficiados com o programa, baseia-se na distribuição estratégica no Estado, densidade populacional, áreas econômicas, indicações previstas no Plano Aeroviário do Estado da Bahia e nos pareceres técnicos das vistorias realizadas nos locais.
Fonte: Ascom/Seinfra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário