Um dos projetos apresentados para a mobilidade urbana de Salvador em 2008 pelo Prefeito João Henrique recentemente do PP, foi barrado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) com a seguinte votação:
Votos Contra:
01 - Jorge Glauco Nascimento (UNEB) - 02 Carl Von Hauenschild ( Instituto dos Arquitetos da Bahia) - 03 - Leonel Monteiro ( Assoc. Bras. de Preservação a Cultura) - 04 Milla Mendonça (OAB-BA) - 05 - Hélio Bandeira (Associação Comercial ) 06- Fábio Viveiros ( Inst. Socioambiental do Desenvolvimento) - 07 - Valter Sarmento ( Assoc Bras. de Engenheiros civis)
Abstenção
01 - Lourenço Oliveira ( Secretaria da Saúde)
Ausentes
01- Sergio Bastos (FIEB) - 02 - Oscimar Torres (Setad) - 93 - Marcelle do Val (Instituto Buzios)
A FAVOR
01- Milena Vasconcelos (SESP) - 02 - José Silva Neto (SETIN) - 03 - Cláudio Cunha (ADEMI) - 04 Jussara Araújo (Secretaria da Cultura - Secult).
O Projeto foi elaborado pela TTC Engenharia de Tráfego e Transportes Ltda
Doação da : Fundação Baía Viva
Razão e defesa do projeto:
Construção da Via para melhorar o fluxo e mobilidade de tráfego,desengarrafando a Orla e a Avenida Paralela,
hoje impossivel de se trafegar com normalidade.
hoje impossivel de se trafegar com normalidade.
O Projeto em sí é uma Via com 14,6 km de extensão, com seis faixas de tráfego,sendo tres em cada sentido, tem uma ponte Pencil sobre o Parque Metropolitano de Pituaçu com 1 km de extensão ,dos quais um vão livre de 600 metros, está prevista no Programa de Obras Viárias do Provia e é de suma e fundamental importância para a mobilidade de Salvador e enquadrada nos parâmetros para atendimento as exigências para a Copa de 2014.
E agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário