Parte 04.
Avenida Atlântica - Uma alternativa à Paralela com 14,6 quilômetros de pista dupla, com três faixas em cada sentido de tráfego. dispondo de oito conexões com o sistema viário já existente. com viadutos,alças,rampas, duas ligações simples através de viadutos e com uma Ponte suspensa sobre o Parque Metropolitano de Pituaçu.
Ela começa da Avenida Luís Eduardo Magalhães e termina na Avenida Dorival Caymmi, integrando o Centro de Convenções.
Essa Avenida terá uma Ponte com 1 km de extensão dos quais um vão livre de 600 metros, que passará por cima do Parque Metropolitano de Pituaçu, sem causar nenhum dano ambiental( veja a foto ilustração acima).
A previsão é que o tempo total de deslocamento por esta via seja menor do que 20 minutos.
Funcionará como opção de apoio a Avenida Paralela, localizada ao sul da mesma criando uma ligação direta desde o Centro de Convenções de Salvador a Avenida Luis Eduardo Magalhães e os bairros de Mussurunga e Piatã, atendendo também as regiões do Imbui, Boca do rio, Patamares e todos os bairros dessa região.
Essa avenida que faz parte de Salvador Capital do Futuro, tem uma conotação e abrangência nas obras que se conceituam como necessárias para preparar Salvador para a Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 , que certamente colocaria o municipio de Salvador em condições de atender as exigências de modernização com uma mobilidade inquestionável na busca de não ser impeditiva ao bem estar social da população de residentes e domiciliados e de passantes, visitantes e turistas.
Vale ressaltar que os problemas crônicos provocados pelo crescimento desordenado e sem o acompanhamento da ampliação do sistema viário de nossa metrópole tem sido um fator de estresse coletivo da população e que efetivamente só há um caminho: ousar desafiar fazendo que as propostas construtivas audaciosas possam se tornar realidade.
Essa grande avenida deverá ser construida no sistema PPP, pedagiada e deve ser pensada e resolvida para já... o tempo passa e a cidade continua seu crescimento fantástico, inclusive com milhares de novos veículos em circulação.
É preciso a união de todos os segmentos politicos, sociais e financeiros, pois o nosso futuro, é o presente em crescimento e desenvolvimento sem volta.
Fontes: sites Copa 2014 - capitalmundial.salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário