Ficar contra , enveredar pela contra mão do progresso representa a igualdade em definir.
Comentei sobre minhas andanças em Salvador (em ferias) e dentre elas as visitas aos Shoppings Salvador, Salvador Norte, Paralela, Lapa, Piedade, Aero Clube, Itaigara, Barra e como noticia recente o Shopping Paralela foi comprado pela BRMalls que possui empreendimentos dessa atividade economica e comercial em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Sobre o Paralela situado a margem direita sentido Iguatemi ao Aeroporto da Av. do mesmo nome, possui 38.800m2 distribuídos por 330 lojas das quais as ancoras
Casas Bahia, C & A, Fast Shop, Insinuante, Lojas Americanas, Renner, Riachuelo, Ricardo Eletro e Saraivas.
E bom lembrar que sua localização onde em breve passara por transformações proativas em sua mobilidade urbana, com a construção de corredores de tráfego exclusivos, alem de ser essa área forte vetor de desenvolvimento imobiliários com vários empreendimentos em adiantado estagio de construção efetivamente uma porta para sua consolidação.
Como lembrete Salvador, terceira capital brasileira em população e segundo o Censo de 2010 são residentes em seu território 2.676.606 pessoas consumidores em alta.
Essa postagem tem a finalidade precipua de alertar Ilhéus para a necessidade de consumação de empreendimento de forte impacto que ajudara a mudar sua nova e futura realidade.
Em entrevista de Adriana Colloco, Superintendente da Abrasce, um resumo sobre essa atividade mostra o Brasil com 412 Shoppings, sendo 58 no Nordeste, dos quais 16 na Bahia, sendo 13 em Salvador( emprega 29 mil pessoas), um em Feira, um em Conquista e um em Itabuna.
E bom que se diga que em 2007 havia em Salvador entre dois a três Shopping e a previsão em observância ao andamento de obras e açoes em execução e de que em 2012 será inaugurado o Shopping Bella Vista na abrangência da Via Expressa Baía de Todos os Santos, um em Feira de Santana e outro em Camaçari.
A bem da verdade ha outros Centros Comerciais espalhados por Salvador e interior os quais não figuramos nesse comentário.
Adriana diz: " não ha nenhum segmento comercial que não desse certo dentro de um Shopping".
O registro mensal de pessoas que passam nos Shoppings baianos e de 13 milhões e a media de permanência e de 85 minutos em outros estados essa media e de 79 minutos, o que equivale dizer o Baiano gosta de Shopping.
Itabuna (204.710 habitantes - Censo IBGE 2010) e Ilhéus (184.231 residentes - Censo de 2010) demonstram o diferencial entre possuir ou não Centros e/ou Complexo comercial, haja vista que um grande comercio estabelecido em edificações inseridas a margens de logradouros, aliados a importância da existência de Centro Comercial e Shopping Center tende a evoluir e por essa razão chamo os empresários de Ilhéus para uma mudança de postura, pois o Jequitiba em Itabuna sem duvida retrato vivo do crescimento economico do município que o abriga.
Onde, quando e quais os possíveis investidores e aplicadores de recursos vão construir o primeiro Shopping em Ilhéus?
A comparação serve de ancora para o incentivo, um alerta para a transformação do pensar ,em pensar grande, ate porque o Complexo Intermodal vem ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário