Essa é a opinião de pensargrande e você chegará a mesma opinião lendo a postagem abaixo de sarrafonamadrugada.
Antes leia o que diz a Bahia Mineração.
" A Bahia Mineração é uma empresa de mineração que tem como objetivo a comercialização de minério de ferro para a indústria siderúrgica. Para tanto extrairá e beneficiará, de forma sustentável, o minério de ferro que se encontra debaixo da terra, transformando-o em matéria-prima para produtos que são essenciais para a vida moderna e em riqueza para o estado da Bahia e conseqüentemente para o país".
Os traidores de Ilhéus.
É PRECISO TOMAR PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS URGENTES!
Vamos nos Unir companheiros de Ilhéus!
Abraços do jornalista Roberto Santanna.
AÇÃO DA BML NA POLIGONAL
tatybonfim escreveu
Socorro,Liguei pra uns clientes meus da area de mergulho profissional e de pesquisa que estão com toda estrutura montada aqui em Ilheus pra sondar se eles estavam participando ou a par desse trabalho na poligonal. Eles me falaram que estão sabendo disso,mas estão chateados porque foi contratado um grupo do Espirito Santoe que nem devem ter autorização nem pagam os impostos daqui ! Ja começaram a dar emprego apenas pra gente de fora ! Ficaram de me informar se souberem de alguma novidade,mas acham que a Prefeitura deveria ir la no local fiscalizar e interrogar essas pessoas. Concordo ! Parece que é uma invasão silenciosa !Tomara que tenhamos noticias oficiais ate a proxima reunião !!!Bjs,TatyEm 04/03/2009 12:34,
Rui Rocha escreveu:
Prezado Dr. Sérgio Mendes,
promotor de justiça Ministério Público da Bahia
diante das informações de atuação da BML no território de Ilhéus, realizando estudos de fauna e flora, arqueologia, realização de eventos (corrida rústica na Av. Soares Lopes), encontros com crianças da rede pública municipal da Ponta da Tulha (em evento fechado para adultos), contratação de mergulhadores para prospecção de fundo do mar na área pretendida para a construção do Porto Sul (conforme relata Socorro Mendonça, da Ação Ilhéus, em email abaixo), solicito ação do Ministério Público da Bahia para que esta empresa seja convocada a prestar esclarecimentos e adequação a legislação, já que, ao que me consta, a mesma ainda não está autorizada pelo SINAMA, através do marco legal do país, de realizar estas ações no municipio/estado/país, sem o aval e o conhecimento dos órgãos ambientais e instâncias colegiadas associadas, como CONDEMA, CEPRAM e CONAMA.
Saudando-o respeitosamente,
Rui Barbosa da Rocha, Instituto Floresta VivaSocorro escreveu
Ontem à tarde numa conversa informal com o meu amigo Gilberto Rhem, tomei conhecimento de que na área da poligonal COMPLEXO PORTO SUL, no mar, estão trabalhando mais de 20 mergulhadores e o trabalho não está limitado a pesquisa, coleta de material para estudo e sim preparação para construção da ponte.
Alguém tem mais alguma informação à respeito deste assunto? É importante ficarmos atentos para evitar que no nosso País em pleno século XXI, não estejamos sendo desrespeitados à este nível. Por outro lado, a convicção e forma como falam as pessoas que têm contato direto com empregados da empresa âncora, é que as exportações começam em 2011 e a logística será feita por ferrovia, no trecho Caetité-Ilhéus, portanto não podemos estranhar que apesar do Poder Público local estar sendo colocado à margem do processo, o Poder Judiciário esteja sendo ignorado. Estão nos permitindo falar, exigir cumprimento das Leis, mas estão avançando e sem transparência, pois não conhecemos ou sabemos de absolutamente nada formalmente.
Aguardo notícias
Maria do Socorro Mendonça-Asociação Ação Ilhéus--Roberto Santanna - jornalista profissional, diretor geral da Revista Folha da Praia e diretor regional Bahia da ABRARJ.spot.com/2009/03/os-traidores-de-ilheus.html
Um comentário:
Estão passando dos limites.
Organizações que vivem as custas de recursos recebidos do governo, lutando contra os objetivos do próprio governo.
É tempo de órgãos de segurança, como PF e ABIN, investigarem as razões desses traidores de Ilhéus.
Postar um comentário