quinta-feira, 12 de março de 2009

QUARTA 11.03 -
Nova ampliação do Aeroporto é discutida em encontro na CONDER
O estudo realizado por uma equipe multisetorial da CONDER sobre a situação fundiária da área de entorno do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, foi apresentado, na tarde de hoje, no auditório da sede da empresa em Narandiba, para representantes da Infraero, Secretárias do Meio Ambiente e da Fazenda, Prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas. O levantamento da situação fundiária teve o objetivo de cadastrar os proprietários que estão na poligonal do aeroporto, com a finalidade de identificar as áreas que são de domínio público e particular, com vistas a futuras desapropriações para uma nova ampliação do equipamento.
O resultado do cadastramento foi apresentado pelo Coordenador do grupo de trabalho, responsável pelo estudo, José Athayde Barbosa, que destacou que a CONDER já detém a posse fundiária de grande parte das áreas do entorno do Aeroporto de Salvador.
“O aeroporto recebe hoje oito milhões/ano de passageiros, com a criação de uma nova pista, paralela à pista principal, prevista no processo de ampliação, sua capacidade atual poderá ser aumentada em até 10 vezes” declarou o engenheiro Athayde Barbosa.
A diretora de planejamento, Lívia Gabrielli, abriu o encontro explicando que a CONDER participa dos estudos e projetos de ampliação do aeroporto de Salvador, representando o Estado da Bahia, que mantém um convênio com a Infraero.
Texto da Conder

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito importante para a cidade!