sexta-feira, 13 de março de 2009

Tempo de Estabelecer Laços


A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus iniciou as atividades deste ano letivo na Jornada Pedagógica com o Tema:
Educação: Tempo e Espaço de SER.
Atenta ao tempo de aprendizagem do aluno, que não se faz apenas com quadro e giz, a Coordenadoria de Orientação Educacional realizará às 14:00h do dia 26/03 no Auditório da Justiça Federal um encontro com todos os gestores e orientadores educacionais das unidades escolares junto com entidades que prestam serviços à sociedade tais como: Conselho Tutelar, Ministério Público, PSFs, CRAS, CAPs, Projeto Sentinela, CRIE, PROJOVEM e PETI.

Segundo a coordenadora Sandra Catharina E. Lopes Santos, o objetivo maior deste encontro é promover oportunidade de maiores esclarecimentos aos profissionais de educação a respeito da função de cada entidade, assim como conhecer a forma legal de obter parceria com as unidades escolares. Esta iniciativa surgiu através das reais necessidades apresentadas pelos orientadores educacionais da rede municipal de ensino.

Acredito que educação de qualidade se faz em rede. Parabenizo pela iniciativa e louvo a Deus pelo sucesso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os principais fundamentos para o desenvolvimento de um povo e de uma nação, são educação,saúde, oportunidade de trabalho, esportes, que somados se aproximam da cultura.
E quem trata a Educação, com empenho,respeito, e amor merece muitos aplausos, pois infelizmente vivemos um momento em que só se pensa em ganhar dinheiro e na maioria das vezes de forma ilicita.
Parabens pela iniciativa e sempre que assuntos como esse de interesse da coletividade forem postados terão apoio de todas pessoas inteligentes e humanas.
Vá em frente.