Sem política, olhando que Salvador tem necessidade e o governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador tem que adotar todas as providências para que obras importantes sejam iniciadas, antecipadas, aceleradas e concluídas antes de Dezembro de 2010.
Metrô de Salvador
Conforme divulgado por toda imprensa a 1ª parte da etapa I que tem o percurso da Lapa a Rótula do Abacaxi com extensão de aproximadamente 6 km tem sua inauguração marcada para o final de 2009 de acordo com informações do Consórcio Metrosal.
A complementação da etapa I com mais seis quilômetros que vai da Rótula do Abacaxi até Pirajá já tem recursos de R$480 milhões alocados e até a licitação já realizada e ficará a cargo do mesmo consorcio, desde que cumpra a promessa da inauguração da 1ª parte.
Essas informações foram passadas pelo Ministro Geddel.
Em nossa opinião a 2ª parte da Etapa I deveria ter inicio o mais rápido possível até porque teria que se adequar aos traçados das novas vias do novo sistema viário de Salvador, inclusive as obras do inicio da BR 324.
Estádio da Fonte Nova
Há necessidade da conclusão e aprovação pelos órgãos competentes de todo o sistema viário e entorno dessa obra, que envolve demolição, reconstrução, modernização, benfeitoria e requalificação, por conseguinte extremamente prioritária para que a Bahia cumpra seus compromissos com o povo, todos os poderes constituídos envolvidos, empresários, investidores, pois o tempo é muito escasso para sua conclusão.
Metrô de Salvador
Conforme divulgado por toda imprensa a 1ª parte da etapa I que tem o percurso da Lapa a Rótula do Abacaxi com extensão de aproximadamente 6 km tem sua inauguração marcada para o final de 2009 de acordo com informações do Consórcio Metrosal.
A complementação da etapa I com mais seis quilômetros que vai da Rótula do Abacaxi até Pirajá já tem recursos de R$480 milhões alocados e até a licitação já realizada e ficará a cargo do mesmo consorcio, desde que cumpra a promessa da inauguração da 1ª parte.
Essas informações foram passadas pelo Ministro Geddel.
Em nossa opinião a 2ª parte da Etapa I deveria ter inicio o mais rápido possível até porque teria que se adequar aos traçados das novas vias do novo sistema viário de Salvador, inclusive as obras do inicio da BR 324.
Estádio da Fonte Nova
Há necessidade da conclusão e aprovação pelos órgãos competentes de todo o sistema viário e entorno dessa obra, que envolve demolição, reconstrução, modernização, benfeitoria e requalificação, por conseguinte extremamente prioritária para que a Bahia cumpra seus compromissos com o povo, todos os poderes constituídos envolvidos, empresários, investidores, pois o tempo é muito escasso para sua conclusão.
E o Estádio deverá tambem ter inicio ainda em 2009.
Complexo de Pituaçu
É também de suma importância a elaboração dos projetos do Parque Aquático de Pituaçu, o Ginásio de Esportes de Pituaçu, que integram o Complexo do mesmo nome.
É também importante que as obras do sistema viário próximo ao Estádio de Pituaçu sejam realizadas de forma imediata, com a construção dos estacionamentos, alargamento da Pinto de Aguiar, Viaduto sobre a Paralela e a Passarela de Pituaçu ao CAB.
É também de suma importância a elaboração dos projetos do Parque Aquático de Pituaçu, o Ginásio de Esportes de Pituaçu, que integram o Complexo do mesmo nome.
É também importante que as obras do sistema viário próximo ao Estádio de Pituaçu sejam realizadas de forma imediata, com a construção dos estacionamentos, alargamento da Pinto de Aguiar, Viaduto sobre a Paralela e a Passarela de Pituaçu ao CAB.
Tenho certeza que Wagner terá todo empenho em transformar Salvador em uma cidade que orgulhe todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário