Ferrovias – EUA – China - Brasil e desenvolvimento
Para começar : “ O belo é o esplendor da verdade”
O transporte de cargas mais eficiente via terrestre é a ferrovia, principalmente em paises de dimensões continentais.
Comparações:
No Brasil os trens andam a uma média horária de 28km/h(causa principal as invasões de favelas nas áreas que margeiam as linhas);
Na China andam a 60km/h
Os investimentos calculados sobre os PIB de cada país :
China 4% - Índia 3% e Brasil menos de 0,5%.
Vamos conversar:
O EUA em sua colonização já fazia da ferrovia seu mais eficiente meio de transporte e no século 19 com grandes obras a exemplo também de paises da Europa fizeram grandes investimentos, dos quais até hoje se beneficiam.
A China vai aplicar investimentos na Infraestrutura de transportes apesar da Crise Financeira Internacional, 264 Bilhões de dólares em ferrovias.
A China segue os exemplos do passado nos EUA e Europa e agregam novas linhas aos seus já existentes 66 mil quilômetros e repetem hoje os maciços investimentos feitos pelos exemplos citados.
O Brasil hoje sofre os efeitos nocivos por durantes décadas não ter construído um único quilometro de trilho novo, apesar de muito mais barato de que a construção de rodovias.
A malha brasileira que era de 37 mil quilômetros de extensão nos anos 50, conta hoje com 28.831 km com apenas 11 mil em condições de uso, quando precisaria de no mínimo de 52 mil quilômetros.
Nos projetos atuais cerca de quase 10.000 os investimentos serão de 23 Bilhões, e mais 10 para a modernização das já existentes.
Todo novo projeto de ferrovia acaba beneficiando o setor, pois atrai novos investidores e fabricantes para o negócio.
O Brasil está muito atrasado em relação ao resto do mundo e qualquer novo quilometro construído no pais será muito bem vindo.
Um país desenvolvido passa por meios de transportes de ponta, tendo como estandarte internamente as ferrovias.
E por mais rudimentar e atrasado que seja a conceituação dos adversários do desenvolvimento tem que imaginar que:
“A Economia brasileira precisa entrar nos trilhos” e a salvação de nossa região não pode se furtar a institucionalizar que é crescer ou morrer e os abaixo assinados tem que mudar a razão, tem que passar a ser:
Complexo Intermodal Já!...
Ilhéus vai receber Aeroporto – Ferrovia e Porto Sul.
O que é o belo? As obras acima, -
O Esplendor da Verdade: o inicio em breve das obras.
Fontes: Valec- Jornais- Revistas e Blog pensargrande.
Para começar : “ O belo é o esplendor da verdade”
O transporte de cargas mais eficiente via terrestre é a ferrovia, principalmente em paises de dimensões continentais.
Comparações:
No Brasil os trens andam a uma média horária de 28km/h(causa principal as invasões de favelas nas áreas que margeiam as linhas);
Na China andam a 60km/h
Os investimentos calculados sobre os PIB de cada país :
China 4% - Índia 3% e Brasil menos de 0,5%.
Vamos conversar:
O EUA em sua colonização já fazia da ferrovia seu mais eficiente meio de transporte e no século 19 com grandes obras a exemplo também de paises da Europa fizeram grandes investimentos, dos quais até hoje se beneficiam.
A China vai aplicar investimentos na Infraestrutura de transportes apesar da Crise Financeira Internacional, 264 Bilhões de dólares em ferrovias.
A China segue os exemplos do passado nos EUA e Europa e agregam novas linhas aos seus já existentes 66 mil quilômetros e repetem hoje os maciços investimentos feitos pelos exemplos citados.
O Brasil hoje sofre os efeitos nocivos por durantes décadas não ter construído um único quilometro de trilho novo, apesar de muito mais barato de que a construção de rodovias.
A malha brasileira que era de 37 mil quilômetros de extensão nos anos 50, conta hoje com 28.831 km com apenas 11 mil em condições de uso, quando precisaria de no mínimo de 52 mil quilômetros.
Nos projetos atuais cerca de quase 10.000 os investimentos serão de 23 Bilhões, e mais 10 para a modernização das já existentes.
Todo novo projeto de ferrovia acaba beneficiando o setor, pois atrai novos investidores e fabricantes para o negócio.
O Brasil está muito atrasado em relação ao resto do mundo e qualquer novo quilometro construído no pais será muito bem vindo.
Um país desenvolvido passa por meios de transportes de ponta, tendo como estandarte internamente as ferrovias.
E por mais rudimentar e atrasado que seja a conceituação dos adversários do desenvolvimento tem que imaginar que:
“A Economia brasileira precisa entrar nos trilhos” e a salvação de nossa região não pode se furtar a institucionalizar que é crescer ou morrer e os abaixo assinados tem que mudar a razão, tem que passar a ser:
Complexo Intermodal Já!...
Ilhéus vai receber Aeroporto – Ferrovia e Porto Sul.
O que é o belo? As obras acima, -
O Esplendor da Verdade: o inicio em breve das obras.
Fontes: Valec- Jornais- Revistas e Blog pensargrande.
Um comentário:
Sobre transporte, multinacionais como Mercedes e Volkswagen patrocinam governos em todo o mundo como moeda de troca para vender seus veículos pesados.Tenho quase certeza que a malha ferroviária também estancou ou dominuiu nos Estados Unidos, país dono da maior malha rodoviária do mundo,seguido pelo Brasil.Ford,GM, Goodyaer etc, de onde são? No governo Lula, esse cenário começa a mudar, felizmente.
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