domingo, 22 de março de 2009

Noticias Importantes e curtas


1) Foto de Ilhéus do passado e de Veneza na Itália.
Uma coisa certamente nada tem com a outra.
Quando Ilhéus vai cuidar de seu saneamento básico?
Com as chuvas de ontem a noite, a cidade Nova, a Avenida Soares Lopes estava uma beleza de águas e a área gramada da Soares Lopes mais parecia um charco ou o pantanal e a praia do Malhado era o retrato do atraso em que vivemos.
Sr Prefeito chame seus Secretários e Vereadores e rode pela sua cidade.
====================================================================
2) Hoje pela manhã jogaram uma partida de Futsal as seleções o Brasil X Argentina, e que belo e confortável Ginásio poliesportivo era palco da peleja.
Era na cidade de São Bernardo do Campo, situada na microregião de São Paulo, com população de 801.180 conforme dado oficial de 01/08/08.
O Ginásio de quadra olímpica e arquibancada com muito boa capacidade de público.
Um alerta e uma recomendação:
Alerta: Salvador a 3ª capital brasileira em população precisa com Urgência de construir seu Ginásio no Complexo Esportivo de Pituaçu no perfil no mínimo como o de São Bernardo do Campo;
Recomendação: Ilhéus precisa elaborar seu projeto de seu Ginásio, pois o desenvolvimento está a caminho com o Porto Sul e demais obras do Complexo Intermodal e Ilhéus tem que se preparar para grandes eventos.
=====================================================================
3) Hoje é dia da água. Proteja os rios, lagos,lagoas, não faça desperdício, pois água é saúde é vida.
====================================================================
4) Greve na construção civil em Salvador eleva os custos de Construtoras, com paralisações dos trabalhadores que já dura mais de 10 dias e mesmo após a retomada dos serviços na dependência do porte da obra leva as vezes mais de outros dez dias para a volta plena de sua capacidade operacional, o que de certo dificulta o cumprimento do cronograma físico de obras.
Agora mesmo um grande Shoping na Paralela teve adiada sua inauguração e todos também estão lembrados o que aconteceu com o estádio de Pituaçu
====================================================================
5)Há 13 anos a FIEB cedeu área com mais de 61 mil metros quadrados para qualificar policiais militares em Camaçari, contendo quadra poliesportiva, piscina olímpica, salas com sistema de ar condicionado e muito mais e hoje o que se sabe é que está tudo abandonado, quase em ruínas e o valor desse imóvel é superior a sete milhões de reais.
Coisas dos governos anteriores.
====================================================================
6)Hoje tem 16 ª rodada do campeonato baiano da 1ª divisão de futebol, com os seguintes jogos:
Bahia X Vitoria // Fluminense de Feira X Feirense // Camaçari X Atlétio de Alagoinhas // Vitoria da Conquista X Poções // Colo Colo X Itabuna // Madre de Deus X Ipitanga.
A noite daremos os resultados.
Lembrete: Hoje é um grande teste para o sistema viário no entorno do Estádio de Pituaçu( falta as obras de Passarelas, duplicação da Pinto de Aguiar, Estacionamentos, Viaduto,etc)
====================================================================
7) Em outra postagem houve um comentários sobre os futuros gastos com as construções de estádios para a Copa de 2014. Segundo noticiário e publicidade dos governos estaduais, as obras serão custeadas com recursos privados e o governo da União já se manifestou que não há recursos para construções de estádios.
Em sendo assim, que sejam construídos os estádios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sua preocupação é o retrato da preocupação do ilheense; algo deve ser feito, e já! Quem está adorando isso é um mosquitinho que está causando verdadeiro panico na cidade e na região.Seu blog precisa mostrar o pequeno lago nas imediações do centro de Convenções, com água limpinha, bem ao gosto deste perigoso inseto.O prefeito precisa acordar, precisa mostrar pra que veio, ainda é tempo.Tem condições para isso, só não sei se tem gente competente para tal.