quarta-feira, 25 de março de 2009


SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
24 de março de 2009
VIDEOCONFERÊNCIA APRESENTA O MANEJO CLÍNICO DE PACIENTES COM DENGUE
O manejo clínico de pacientes com dengue será o principal assunto da videoconferência que a Secretaria da Saúde do Estado promove amanhã (25), a partir de 8h30min, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na sala LED, Auditório I, com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla. Na oportunidade, a médica Jesuína Castro, coordenadora do Comitê Estadual de Mobilização no Combate à Dengue, apresentará o manejo clínico de pacientes com dengue, seguindo-se debate com os convidados e interação com os participantes da videoconferência.
Transmitida a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a videoconferência possibilitará o debate entre gestores e técnicos da Sesab e profissionais de saúde, que terão acesso a informações sobre o diagnóstico e o tratamento da dengue, doença que nos últimos anos vem atingindo progressivamente todas as cidades baianas.
A videoconferência será transmitida através dos pólos das DIRECs (Secretaria Estadual de Educação) para os municípios de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Valença.
O secretário da Saúde, Jorge Solla, enfatiza que atualmente, a Bahia vive um momento de grande inquietude em relação à transmissão da dengue nos 417 municípios, onde existe a presença do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, e em todos eles já houve registro de casos da doença a partir da epidemia, que se iniciou em 1994. "É importante que haja uma soma de esforços, não só do poder público, mas de todos os segmentos organizados e da população em geral. Todos devem fazer a sua parte, buscando eliminar os criadouros do mosquito e os profissionais de saúde precisam estar atentos para o manejo clínico adequado dos pacientes. Só assim, vamos conseguir manter a doença sob controle e evitar que ocorram mais óbitos", disse Solla.
A.G. Mtb 696/BaDengue/videoconferência1

Nenhum comentário: