segunda-feira, 30 de março de 2009

Aeroportos – Ilhéus e Porto Seguro
Ilhéus opera com quatro voos diurnos ida e volta para Salvador – São Paulo – BH, com um total de 28 semanais.
Apesar de muita conversa continua sem funcionar à noite
É um aeroporto meia boca.

Porto Seguro opera com 85 voos semanais, destinados as seguintes localidades: Salvador- São Paulo-Rio de Janeiro – Brasília e BH.
Porto Seguro tem sua economia sustentada pelo turismo.
As obras de reforma e ampliação orçadas em aproximadamente R$2.914.000,00 custeada pela Sinart, que envolvia a área de embarque internacional ampliado de 400m2 para 784m2 e a construção de nova via de acesso ao aeroporto estão paralisadas desde 16/02/09, pois foram interditadas pela Prefeitura local por alguma irregularidade.
A obra faz parte do termo aditivo 20/08 celebrado entre Agerba e Sinart.

Novo Aeroporto em Ilhéus
Estava com obras marcadas para começar em 2008 e conclusão em 2011 e até hoje não teve inicio e muito menos a Prefeitura de Ilhéus que continua não sabendo de nada a respeito, como projeto e seu cronograma.
Esse Aeroporto dito Internacional será construído em uma área de 756 hectares no km 11 da rodovia Ilhéus a Itacaré com investimentos iniciais de R$155 milhões, conforme protocolo de Intenções entre o governo do Estado da Bahia e Infraero.
Em resumo, conforme se sabe na Prefeitura, não pode sair do papel, pois nem no papel ele está.
A importância desse Aeroporto é enorme, pois vai atender uma grande região com demanda para uma população de três milhões de habitantes.
É componente do complexo intermodal( Ferrovia, Porto e Aeroporto).
Quem souber noticias verdadeiras, favor comentar.

Nenhum comentário: