segunda-feira, 16 de março de 2009

Secretaria de Sáude e Educação no Combate à Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde organizou ontem à tarde (16/03) no Auditório da Justiça Federal, um encontro com a equipe gestora ( diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais) das escolas municipais de Ilhéus para compartilhar saberes sobre a Dengue.

Nesta oportunidade, a SEDUC apresentou aos participantes uma proposta de ações e entregou um CD informativo para ser socializado com a comunidade escolar e familiares. Entre as ações em pauta destaca-se a eleição de alunos fiscais de ruas e campanha para doação de sangue destinada à EJA e pais de alunos.

Objetivando o fortalecimento das ações foi estipulado um dia "D" para toda unidade escolar. Dia 23 de março a educação de Ilhéus estará unida no Combate à Dengue.

E você? O que está fazendo para vencermos juntos esta batalha?
Nosso breve comentário:
O governo do Estado, através do Secretário da Saúde Dr Solla, tem se empenhado com denodo, muito esforço no intuito de combater esse grande perigo que é a Dengue,doença infecciosa aguda transmitida por mosquito.
Vamos cuidar de nossos quintais, dos terrenos baldios, de nossos telhados e bicas, de nossos tanques de água, não deixando água empoçada, tanques destampados, bicas entupidas.
Precisamos de muita limpesa.
A população deve ajudar o máximo,pois estará contribuindo para salvar vidas.

Nenhum comentário: