sábado, 14 de março de 2009

Posse
Walter Pinheiro é o novo secretário do Planejamento
O deputado federal Walter Pinheiro é o novo secretário de Planejamento do Estado da Bahia, em substituição a Ronald Lobato. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (13), no Centro Administrativo, pelo governador Jaques Wagner. Antes de viajar para Caracas em missão oficial, Wagner se reuniu com Lobato e Pinheiro para sacramentar a troca de comando na Seplan.
Natural de Salvador, Walter Pinheiro, 49 anos, é casado e tem três filhos. Técnico em telecomunicações, ele foi presidente do Sindicato dos Telefônicos, fundador e dirigente da CUT e integrante do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações.
Pinheiro foi eleito vereador de Salvador, em 1992. Atualmente, está no quarto mandato de deputado federal e figura na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, foi relator e autor de projetos como a criação das profissões de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias; TV Digital; apoio à agricultura familiar e renegociação das dívidas; entre outros.
Vice-líder do governo Lula, Pinheiro participa de diversas Comissões na Câmara dos Deputados, como a de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, da qual foi eleito para a presidência em 2008. Também integra a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Em 2008, Pinheiro disputou a Prefeitura de Salvador, conquistando 535.492 votos no segundo turno.
Texto AGECOM
Nosso Comentário:
Politico de grande atuação em defesa dos interesses da Bahia e de seu povo, grande conhecedor
das necessidades do Estado, e arauto(proclama e defende o crescimento) do Complexo Intermodal com vasto entendimento sobre o assunto e dentro de sua conceituação não entendia a razão do pessoal do atraso tentar impedir a sua implantação.
Cabe aos políticos da região aproveitar o grande prestigio de Walter para alavancar os projetos que vão trazer o desenvolvimento e gerar os empregos de que tanto necessitamos.
Agora temos além de Solla outro grande secretário de Estado para cuidar da região.
Parabens Wagner e esperamos muito mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enfim uma excelente noticia da capital,que irá incrementar as obras do PAC em nosso estado como também o complexo intermodal em nossa cidade.Espero e acredito que,sob orientação do governador Wagner,irá estabelecer um contato próximo com o PT de Ilhéus,entregando a este a responsabilidade pelo CI.