terça-feira, 24 de março de 2009

Aumento de Coletivo em Ilhéus...o povo tem o governo que merece.

Titulo de Pensargarnde
Texto de O Tabuleiro
Estudantes e sindicalistas protestaram contra aumento ilegal de transporte coletivo em Ilhéus
Nesta terça-feira, 24, estudantes, unidos aos sindicatos e associações de Ilhéus fizeram um protesto contra o aumento indevido do preço das passagens de ônibus.
A manifestação teve início às 9h, no Colégio Estadual do Malhado e seguiu até o centro da cidade, na Praça da Prefeitura, em frente à Câmara de Vereadores.
Os manifestantes pediram que os vereadores se pronunciem a respeito do aumento determinado pela Prefeitura de Ilhéus, que não passou pela aprovação da Câmara de Vereadores.
Participaram do manifesto, o Sindicacau, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindiborracha, Associação de Moradores do Teotônio Vilela, Central dos Trabalhadores e Trabaçhadoras do Brasil, Força Sindical, União da Juventude Socialista, Grêmio Estudantil, estudantes da Uesc e outras entidades. O presidente do Sindicacau, Luiz Fernandes Ferreira Andrade informa que já foi feita uma denúncia ao Ministério Público, que tomará as devidas providências com relação a este fato.
Luiz Fernandes explicou que o prefeito Newton Lima desrespeitou a Lei Orgânica do município Capítulo XVIII do transporte Coletivo Urbano e Rural, inciso 6°, que exige que o Poder Executivo Municipal encaminhe em 72 horas a planilha de custo das empresas de transporte coletivo, antes de ser fixado qualquer aumento de tarifas, a fim de que seja analisada por parte da Câmara Municipal, que deverá emitir seu parecer. “O prefeito descumpriu tal lei quando aumentou a passagem por decreto no dia 2 de janeiro de 2009”, disse o presidente do Sindicacau.Sabrina de Branco
Voltar

Nenhum comentário: