sábado, 21 de março de 2009

SEDE DE PRAIA DO BAHIA SERÁ DEMOLIDA
08:45:00


Já saiu publicado no Diário Oficial a desapropriação da sede
Parece que agora é oficial. A prefeitura de Salvador vai demolir a nova sede de praia do Esporte Clube Bahia, que deverá virar uma praça no projeto de revitalização da orla. Ontem, saiu publicado no Diário Oficial do Município um decreto de desapropriação de todos os 23.149 metros quadrados da sede de praia do Bahia.
A decisão é o primeiro passo para a completa demolição do local, que foi abandonado pelo clube. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Marcelo Abreu, disse ao jornal Correio que ainda está negociando com a diretoria do Bahia como será feita a desapropriação.
Para o clube, a sede vale entre R$ 20 e R$ 30 milhões. O objetivo da desapropriação é evitar que um novo empreendimento particular seja construído no local.
Texto de BahiaNoticias -
Pensargrande
É muito importante que a atual Diretoria do Bahia preste um esclarecimento a sua torcida sobre o assunto, detalhando inclusive os termos da negociação e como será aplicado os recursos oriundo do recebimento pela desapropriação.
E lá se vai, menos um Ginásio de Esportes da Bahia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nota oficial sobre a Sede de Praia da Boca do Rio21/03/2009 16:00A DIRETORIA DO ESPORTE CLUBE BAHIA ESCLARECE QUE, EM RAZÃO DO DECRETO DE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO DE SUA SEDE DA BOCA DO RIO, COMPREENDENDO A IMPORTÂNCIA E ALCANCE SOCIAL DESTA INICIATIVA DO EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE OBJETIVA MELHOR QUALIFICAR A ORLA DE SALVADOR, COM A INTEGRAÇÃO DO ALUDIDO IMÓVEL ÀS AREAS DE LAZER DA CIDADE; VEM INFORMAR A SUA TORCIDA E ASSOCIADOS QUE, ANTES MESMO DA EXPEDIÇÃO DO MENCIONADO DECRETO, INICIOU CONVERSAÇÕES COM O MUNICÍPIO; ESTANDO SUA DIRETORIA CONVECIDA, ANTE A DISPOSIÇÃO MANIFESTADA PELO PREFEITO DESTA CAPITAL, DE QUE A CONSUMAÇÃO DA DESAPROPRIAÇÃO SE DARÁ COM A PLENA SATISFAÇÃO DOS INTERESSES DO MUNICÍPIO, DO BAHIA E DE SUA IMENSA TORCIDA.




PRESIDENTE MARCELO GUIMARÃES FILHO