terça-feira, 17 de março de 2009

Conversa com o governador( 17/03/09) - Uma pergunta e sua resposta.

EDMUNDO:
O senhor esteve na semana passada em Itabuna para ver de perto as consequências da dengue no município. Eu sua avaliação, governador, o que explica o quadro encontrado na cidade?

WAGNER:
Esse surto de dengue tem a ver também com o abandono a que foi relegada a saúde pública municipal de Itabuna, durante a última gestão, inclusive com desvio do dinheiro público.
Porque até hoje o dinheiro transferido do SUS – aproximadamente R$8 milhões – para Itabuna no mês de outubro, até hoje, não se sabe onde esse dinheiro foi aplicado.
E eu não tenho dúvida que a falta de cuidado com o saneamento, com o recolhimento do lixo e com a atenção básica, que levou ao descaso e levou a problema inclusive no Hospital de Base de Itabuna, são as maiores responsáveis por essa crise.
E eu volto a dizer à população que nos ouve: é preciso que a população entenda que o grande remédio contra a dengue é cuidar para que não haja a proliferação do mosquito da dengue.
E, para isso, você que está nos ouvindo tem que estar atento a não deixar acumular lixo, a não deixar acumular água, a não deixar o tanque de água aberto porque água empoçada é sinônimo de dengue nessa época

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, crimes como estes continuam acontecendo em nosso país.Em relação ao crime de desvio de dinheiro público,que já virou rotina,apesar do trabalho incessante da PF, no caso específico de Itabuna, a gravidade é extrema pelas consequencias deste ato insano.Os culpados devem ser punidos exemplarmente,na forma da lei.Vamos pensar grande e sarrafo neles.