sexta-feira, 27 de março de 2009

Orla de Salvador

João Henrique(PMDB) Prefeito de Salvador calcula que o investimento para a reurbanização da orla de nossa capital custará R$900 milhões .
As obras vão da praia da Barra a do Flamengo, que de acordo com o plano tem o custo estimado em R%600 milhões .
A Prefeitura pretende unir o canteiro central ao calçadão, relocando as duas pistas da Av Otávio Mangabeira na região interna da avenida.
A segunda etapa se reporta ao trecho entre as prais do Canta Galo e São Tomé de Paripe(junto a praia de Inema, onde o Presidente da República passa sempre suas férias) e seu custo é estimado em R$300 milhões com conclusão prevista para o fim de seu mandato.
Quanto aos recursos a Prefeitura criará parcerias público privadas(PPP) com a concessão de espaços para a Exploração de Serviços; recursos do Ministério das Cidades e a Cooperação Andina de Fomento (CAF), instituição financeira multilateral que tem como acionistas a Bolivia, a Colombia, O Peru e a Venezuela, com interesses no projeto, além dos recursos conseguidos com a participação do capital imobiliário participantes do Plano Diretor, através de taxas e impostos pagos pelos novos empreendimentos.
===================================================================
Conforme ainda noticias da entrevista de João Henrique a Prefeitura vai desapropriar áreas no Bonfim( antiga fábrica da Barreto de Araújo nos Mares, transformando o local em um grande restaurante popular ou em um hotel) e o Cajazeiras Golf Club na área do Pau da Lima, D.Avelar e caminho para Castelo Branco, onde será criado o Parque do Povo, nos moldes do Parque da Cidade as margem da Avenida ACM.
E tem mais, que escreveremos oportunamente.
Ilhéus acorde, se mire em Salvador, pois como dizia o sábio Chacrinha: na vida nada se cria,tudo se copia. E imitar o que presta é uma prova de inteligência.


Nenhum comentário: