segunda-feira, 30 de março de 2009

A violencia em Ilhéus


A violência em Ilhéus tem crescido assustadoramente por razões claras e do conhecimento de todos e a sociedade como um todo solicita uma atenção especial dos homens públicos que governam a cidade que é o momento de juntamente com o governo do Estado frear essa situação de calamidade.

Entre os vários segmentos que estão concorrendo para essa violência apontamos hoje o tráfego de veículos em nossa cidade, que desde a necessidade de um novo sistema viário, inclusive ciclovias, também tem a precisão de intervenções nas principais vias, sejam elas avenidas, ruas e ou largos, para um melhor disciplinamento do tráfego inclusive com a implantação de redutores de velocidade e em alguns casos até a implementação de quebra molas a exemplo do que havia no passado na Avenida Proclamação.

Nosso objetivo é pedir que a Prefeitura de Ilhéus através de seu órgão competente analise e elabore um plano para a colocação de no mínimo três quebra molas na Av. Proclamação, palco nesta última semana de acidentes graves com óbito e dois internados na UTI do Hospital Geral Luiz Viana Filho, o que além de representar perdas de vidas humanas tem os registros de gastos consideráveis.

Ressaltamos que os condutores de veículos estão fazendo do Savoia uma pista de autódromo e tem causado uma enorme preocupação aos residentes e passantes, além de sérios prejuízo como recentemente um acidente que arrancou um Poste e os moradores ficaram sem energia elétrica por mais de 12 horas, até porque os socorros da Coelba tem sua base na cidade de Itabuna.

Nenhum comentário: