quinta-feira, 19 de março de 2009

INFRAERO SERÁ PRIVATIZADA E SALVADOR PERDE REGIONAL


A direção regional Centro-Leste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deixará de ser sediada em Salvador a partir de 1º de abril. De acordo com a assessoria de imprensa da presidência do órgão que administra os aeroportos do país, haverá uma reestruturação para que a entidade passe a ser mais “moderna, econômica e competitiva”. Ainda segundo a Infraero, este é um passo inicial para a privatização. A adequação foi exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que a abertura de capital possa ser implementada. Das oito administrações regionais atuais, haverá apenas quatro, com as extinções das repartições Centro-Oeste (atualmente sediada em Brasília), Leste (Rio de Janeiro), Noroeste (Manaus) e Sudeste (São Paulo). As que ficam são as do Norte, que passará de Belém (PA) para Manaus (AM); Nordeste, mantida em Recife (PE); Centro-Leste, que sairá de Salvador (BA) para o Rio de Janeiro (RJ); e Sul, que será transferida de Porto Alegre (RS) para São Paulo (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

O Aeroporto de Salvador é o quinto em movimentação do país com 6 milhões de passageiros ano;é o sétimo mais rentável enquanto o de Recife tem movimentação de passageiros de 4 milhões e não figura na lista dos aeroportos rentáveis.
Mesmo assim o comando da região será em Recife.
Isso é que é gestão sem critério, isso é que é falta de prestigio politico, isso é que é falta de poder de decisão e de pressão.
Contestar essas afirmações é difícil.
É bom lembrar que o Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus continua funcionando a meia boca ou meia colher,sem voos noturnos.
Lembramos um bloco do antigo Carnaval de Salvador : Cada ano sai pior.
Onde anda os parlamentares da Bahia?
É tempo de preparar a resposta adequada,pois 2010 politicamente já teve inicio e quero lembrar a esses senhores que gostam de deixar tudo para depois que estão a um passo de entrarem na contramão da historia, pois o povo pode até ser burro, mais um dia a paciência esgota.